Streaming terá uma programação bastante interessante em 2024
Se todas as promessas forem cumpridas, o streaming terá uma programação das mais interessantes na temporada do ano que vem, no que se refere ao lançamento de séries e novelas.
Só para se ter uma ideia, o gigantesco investimento da Netflix na primeira série ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna, em oito episódios, se tornou assunto em todas as plataformas.
Há uma expectativa enorme em relação ao trabalho que vem sendo executado mundialmente pela produtora Gullane e liderado pelo ator Gabriel Leone. Também da Netflix, aguarda-se a exibição da sua primeira novela/melodrama, “Pedaço de Mim”, estrelada por Juliana Paes.
Já a Globoplay, após “Todas as Flores”, pretende provar que esse sucesso não foi obra do acaso e está bem adiantada nas gravações de “Guerreiros do Sol”, trama inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e que reúne no elenco nomes como Thomas Aquino, Alice Carvalho, Isadora Cruz, Alinne Moraes, Daniel de Oliveira e José de Abreu.
Por sua vez, “Beleza Fatal”, produzida pela HBO Max, recheada de estrelas, como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Vanessa Giácomo e Herson Capri, terá a missão de abrir caminho para outras produções do gênero na plataforma. Depois dela, “Dona Beja”, com Grazi Massafera.
Disney+ e Prime Video também trabalham em lançamentos para 2024, incluindo filmes.
TV Tudo
Resistência
Em relação à televisão aberta, há um programa que encara, todos os anos, os mais difíceis desafios e tem conseguido se manter vivo, trabalhando inclusive com uma equipe muito enxuta na sua criação.
É a “Praça” do Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT.
Repare: quando não tem um “Big Brother” pela frente, aparece uma “Fazenda”. Não é fácil!
Moda e sustentabilidade
No próximo dia 24, às 20h30, o E! Entertainment promove a estreia do “Descosturando”, comandado por Alexandre Herchcovitch”.
Com criação e produção executiva do estilista, o programa possui como proposta unir moda e sustentabilidade. A primeira temporada terá 10 episódios.
Mudança
No original de “Renascer”, Cosme dos Santos interpretou Zinho Jupará.
Já na nova versão, que estreia em 2024, o autor Bruno Luperi promoveu uma mudança. Zinho vira Zinha e ganha interpretação de Samantha Jones.
A personagem será a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva).
Só uma
A informação na Globo é que Humberto Carrão fará apenas a primeira fase de “Renascer”, como José Inocêncio, que depois terá a interpretação de Marcos Palmeira.
Não existe esse plano de voltar como filho do protagonista na fase seguinte.
O nome dela é…
Jéssica! É como vai se chamar a personagem de Rafa Kalimann na próxima novela das 19h da Globo, “A Vovó Sumiu”, escrita por Daniel Ortiz.
Trata-se da grande vilã da história e uma tremenda responsabilidade para a atriz/apresentadora.
Um porém
Como existe uma orientação para evitar repetição de nomes de personagens nas novelas da Globo, o da Rafa, em “A Vovó Sumiu”, até poderá mudar.
Isso vai depender muito das próximas produções das 18h e 21h. Por enquanto, Jéssica fica como provisório.
Terror 1
Durante um bom tempo avessa a produções do gênero terror, a Globo mudou de ideia e vai apostar em um trabalho de Rosane Svartman sobre vampiros e lobisomens, para estrear no Globoplay, em 2024 ou 2025.
Vale lembrar que em 2019, a emissora avaliou o projeto “Dentro da Noite”, escrito por Júlio Kadetti com supervisão de Aguinaldo Silva, considerado muito bom, mas que não avançou, por entender que faltava ainda expertise para tocar esse gênero de programa. Os fracassos de “Supermax” e “Amorteamo” também jogaram contra.
Terror 2
Esta série de terror de Svartman, liderada por Alanis Guillen e Rodrigo Lombardi, está muito bem avaliada, internamente, na Globo.
Tanto assim que, segundo informações de lá, o trabalho de pós-produção será realizado em um estúdio de Los Angeles, por uma equipe já habituada a esse tipo de produção.
Líquido e certo
A atual temporada de “A Fazenda” na Record já caiu na boca do povo e nos assuntos da internet. Nenhuma dúvida. Todo dia tem um fato em questão, levando o público a se interessar cada vez mais pelo reality show.
É claro que a montagem do elenco, em um trabalho do diretor Rodrigo Carelli, tem muito a ver com isso, somada à segura condução de Adriane Galisteu. Há grandes acertos por ali no time de participantes e Rachel Sheherazade certamente se inclui entre eles.
Reestruturação
A Band continua passando por uma série de ajustes para colocar suas contas em dia.
Por conta disso, é bom não esperar nenhuma loucura. A programação 2024, por exemplo, será bem pés no chão.
Passa longe
Dentro desse plano de contenção de gastos, na Band, aparece a dramaturgia. O mercado publicitário até “cobra” exibição de novelas.
Mas nada será produzido por aqui, porque a emissora não possui recursos. Fica a expectativa em relação a coisas de fora – como as turcas.
Bate-Rebate
· Nathalia Dill, atualmente nas gravações de “Guerreiros do Sol” e já confirmada em “A Vovó Sumiu”, investe também em audiolivros…
· … A atriz promove o trabalho em “Anne of Green Gables”, um romance da escritora canadense L. M. Montgomery, publicado em 1908.
· Alexandre Régis e Cláudio Cinti estão com um novo trabalho no teatro – “Num Food – Humor Infame”, baseado em canal da internet…
· … Em cartaz no Teatro Del’Art, na Barra da Tijuca.
· Renata Sorrah e Cláudia Abreu, com seus respectivos espetáculos, também se apresentam no Rio…
· … No caso, “Voo Livre” e “Virgínia”.
· A O2 Pós, empresa de finalização da O2 Filmes, foi a responsável pelos efeitos visuais de “Cangaço Novo”…
· … De acordo com a empresa, a série passou por um ano de pós-produção antes da estreia no Prime Video.
· Gustavo Reiz, autor, trabalha em novidades para o roteiro de “Fuzuê”, mas sem queimar etapas…
· … Importante lembrar que a novela é líder de audiência desde sempre.
Cest fini
Roberto Bomtempo, escalado para o remake de “Dona Beja”, não abre mão da jornada como diretor de teatro.
Ele prepara “A Fabulosa Fábrica de Música”, para estrear no Rio de Janeiro.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!