Daniel de Oliveira desfalca primeira novela da HBO Max
O ator Daniel de Oliveira, marido de Sophie Charlotte, estava nos planos da HBO Max para viver um dos principais papéis de “Beleza Fatal”, a primeira novela nacional da plataforma, escrita por Raphael Montes e que terá um total de 40 episódios.
A informação é colocada no passado, porque o artista, a exemplo de outros nomes sondados, também não vingou no projeto.
E tudo por conta dos tantos adiamentos sofridos por esta produção, decorrentes do processo de fusão entre Warner Bros. e Discovery.
Alice Wegmann, como antecipado por aqui, deveria fazer a mocinha de “Beleza Fatal” e precisou abandonar o roteiro pelo mesmo motivo. A atriz optou por gravar “Justiça 2”, do Globoplay.
Quanto a Daniel de Oliveira, ele vai integrar o elenco de “Guerreiros do Sol”, próxima novela do streaming da Globo, com gravações marcadas para maio. Viverá o marido de Alinne Moraes na trama. Rogério Gomes, o Papinha, dirigirá esse trabalho que tem locações agendadas em Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, e gravações nos Estúdios Globo.
TV Tudo
Tirou o pé
Ao contrário de “Todas as Flores”, produzida em 85 capítulos, “Guerreiros do Sol” terá “apenas” 45. A história é de George Moura e Sergio Goldenberg e faz uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.
Fôlego
Certamente, na avaliação do projeto, a Globo entendeu que um total de 45 capítulos já daria o retorno necessário.
Isadora Cruz, José de Abreu, Osmar Prado e Alexandre Nero também estão no elenco.
Marcação em cima
Como manda a nova ordem na Globo, haverá muita diversidade em “Guerreiros do Sol”. Para evitar derrapadas e futuras dores de cabeça, a produção contará com o trabalho de uma consultoria especializada.
Em produção
O “Metrópolis”, atração da TV Cultura, comemorou recentemente seus 35 anos.
E o detalhe é que a trajetória do programa também vai merecer um documentário, dirigido por Leandro Fernandez. Denise Fraga, Hugo Possolo, Bete Coelho e o diretor Ernesto Hypólito terão depoimentos exibidos na atração.
Homenagem
Numa rede social, Aguinaldo Silva não poupou elogios a Tony Ramos e Elizabeth Savala.
“Eles nasceram um para o outro! Tony Ramos e Elizabeth Savala – O casal mais perfeito da história da teledramaturgia brasileira! E para melhorar o que já é sublime: dois imensos atores e pessoas de caráter singular! Foram muitas emoções… muitas! Obrigado aos dois por me fazer gostar daquela que seria a minha profissão – a telenovela”, escreveu Aguinaldo.
Turnê
Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de “A Grande Família” e os realizadores do espetáculo “Estrelas na Kitchenette”, após a temporada no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir de maio, querem viajar com a produção.
A próxima parada deverá ser São Paulo.
No elenco
Tatsu Carvalho estará no filme “Uma Fada veio me visitar”, adaptação do livro de Thalita Rebouças.
O longa é protagonizado por Xuxa Meneghel e ainda não tem data de lançamento.
Investimento
A Netflix, que vem aí com seu primeiro melodrama nacional, em 18 capítulos, revelou que já investiu mais de R$ 1,5 bilhão em conteúdo brasileiro.
A plataforma destaca, ainda, que continua expandindo seu programa de desenvolvimento de talento criativo no Brasil, que contou com mais de R$ 5 milhões investidos em iniciativas de aceleração e formação de talentos em 2022.
No Limite
A próxima temporada do reality “No Limite” tem estreia marcada para julho na Globo, edição gravada na Amazônia com apresentação de Fernando Fernandes.
A edição também será um desafio para a sobrevivência do próprio conteúdo na programação da emissora.
Rita Braun
Idealizado pela produtora Célia Terpins, está saindo do forno o “Projeto Rita Braun Vive”, que engloba a montagem da peça “Cinco poemas para a senhora R”, dirigida por Kiko Marques, com Denise Weinberg, Mauro Schames, Paula Ravache e o músico Bruno Menagatti; a reedição do livro Fragmentos de Uma Vida, de Rita Braun (judia polonesa, uma das últimas sobreviventes do Holocausto, que vive em São Paulo desde 1946); palestras sobre Holocausto, LGBT+ e Refugiados, além da exibição de filmes.
A partir de 3 de maio na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.
Nosso sonho
Um dos nomes mais marcantes da música brasileira, o cantor Buchecha conversou com a repórter Anne Braune, do Canal Like, sobre o filme “Nosso Sonho”, que vai narrar sua trajetória musical ao lado de Claudinho, que morreu em 2002.
Para o músico, as cenas do início da carreira são as que mais o emocionaram.
Lucas Penteado e Juan Paiva vivendo Claudinho e Buchecha, respectivamente. Em breve nos cinemas.
Bate-Rebate
· Nota do Fefito é confirmada pela equipe da Sabrina Sato…
· …Vem aí uma série da apresentadora em parceria com Marcelo Adnet para o GNT…
· …Como se observa, o GNT não está preocupado apenas com programa de comida.
· Ana Furtado lançará um livro com relatos pessoais de sua luta contra o câncer de mama…
· … A obra ainda está sem data para ser lançada.
· … Parte dos lucros será destinada ao Instituto Protea, ONG que ajuda mulheres de baixa renda no tratamento do câncer de mama.
· A rádio Cultura FM estreia nesta segunda-feira o podcast “Exploradoras: Mulheres pelo Mundo”…
· … Vai contar histórias reais de mulheres que cruzaram fronteiras e furaram bolhas sociais, profissionais e culturais.
· Julia Prado, nome do teatro, fará sua estreia como Afra, na série “Reis”, a partir da sétima temporada…
· …Em meio a muitos momentos de tensão e humor, ela surgirá como a primeira concubina de Davi (Cirillo Luna)…
· …Mas irá se colocar como uma das esposas, afrontando as poderosas.
· Michel Pereira, comemorando dez anos de carreira, integra o elenco da série “Chuva Negra”, recém-estreada na Globoplay…
· … O ator mineiro ganhou destaque nacional em 2014, quando foi um dos finalistas do concurso “Garoto Boogie Oogie”, do extinto “Vídeo Show”, que escolheu um novo talento para entrar para a então novela das 18h da Globo.
C´est fini
As criações de Benedito Ruy Barbosa continuam muito prestigiadas na Globo. Tanto assim que o remake de “Renascer” tem estreia confirmada em 2024, em adaptação assinada por Bruno Luperi. Por enquanto nenhuma informação sobre o possível elenco.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!