(Abertura)
Começam os grupos de discussão da novela Vai na Fé
A Globo deu início, nesta última segunda-feira, à realização dos grupos de discussão de “Vai na Fé”, novela das 19h, um trabalho que tem como objetivo avaliar o desempenho das tramas e seus personagens, a partir da análise e percepção de um público selecionado. A pesquisa é feita com um ou dois meses do produto no ar – “Vai na Fé” estreou em 16 de janeiro.
Há sempre o cuidado em se convocar pessoas de diferentes perfis, para atingir uma amostragem mais ampla de tudo.
Dependendo dos resultados, autores e direção podem promover os devidos ajustes. Ou, se for o caso, deixar tudo como está.
Durante a pandemia, até porque não havia muito que fazer, a Globo interrompeu esse modelo de presencial e optou pelo virtual. Agora, o expediente vai sendo retomado.
Ao que tudo indica, “Vai na Fé” não deve apresentar problemas.
O roteiro de Rosane Svartman, protagonizado por José Loreto e Sheron Menezzes, desde sua estreia teve boa aceitação por parte da crítica e do público.
TV Tudo
Tocou a campainha
A Série B só está esperando a Band abrir a porta, para poder entrar.
Negociação avançada em vias de, a qualquer momento ser finalizada. O fato de outras TVs saírem da parada e algumas nem participarem, facilitou a conversa. Será resolvida, desta forma, a questão da TV aberta. Fica a expectativa da TV paga.
Será que vai?
O tema reality show volta a ser comentado nos interiores do SBT.
Mas, por enquanto, nada além disso. Existe o desejo de fazer, mas ainda falta o sinal verde do dono. Em consultas recentes, ele se mostrou bem resistente.
Ordem invertida
Diferentemente do passado, quando o SBT enchia as suas prateleiras e só então saía ao mercado, hoje nada é realizado antes de ser viabilizado comercialmente.
Vamos combinar que nunca é fácil vender o que não existe.
Opção de vida
José Mayer falou com a coluna, após alguns dias no hospital por causa de um problema no pulmão.
Disse que realmente não tem mais interesse na vida pública, preferindo se dedicar inteiramente à família e amigos. E que reserva para as redes sociais suas breves e raras aparições.
Reserva de estúdio
Benjamin Back vai pilotar seu segundo programa no SBT, ainda sem título.
Formato para o público jovem, com assuntos do momento, convidados e muita plateia participativa.
Bom explicar
A ideia deste novo programa do Benjamin Back nada tem a ver com o “Programa Livre”, que também está nos planos do SBT.
São projetos bem diferentes e também desenvolvidos por pessoas bem diferentes.
Apreensão
A qualquer momento, a partir de hoje, serão conhecidos os números do Ibope em fevereiro.
Na TV Jovem Pan se tem a certeza que a audiência não está voltando. Entre os canais de notícias, deve fechar mais um mês atrás da CNN Brasil.
Estaleiro
Joyce Ribeiro passou por uma cirurgia para extração da vesícula e encontra-se em período de recuperação.
O seu retorno ao “Jornal da Tarde”, na TV Cultura ainda não tem dia definido.
Não mexe aí
Se tem uma coisa na Band que ninguém pode meter a mão é na sua programação esportiva da hora do almoço.
Claro que existem exageros de vez em quando, mas a mescla de informação com descontração continua funcionando direitinho, em audiência e faturamento.
Avesso do avesso
No instante em que uma grande maioria de programas esportivos, incluindo os de futebol, tentam se engessar cada vez mais, a Band segue na mesma linha de sempre.
O tanto tempo que estão no ar, “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, atestam o acerto.
Estreia
Na noite desta quarta-feira, a partir das 22h30, começa na Record uma nova temporada da série “Quilos Mortais”, com a história das irmãs gêmeas, Brandi e Kanti, que, juntas, pesam 600 quilos.
Apresentação de Celso Zucatelli.
Longa jornada
Agora em março, Igor Cotrim vai gravar suas últimas cenas para a série “Reis”, na Record. Na primeira temporada, ele foi Eliúde. Na quarta, Asher, e se despede na sexta, “A Conquista”.
Igor destaca o bom ambiente de trabalho na dramaturgia da Record, a parceria com Cris Carniato/Liora, e espera novas convocações.
Bate – Rebate
· Marcado para dia 9, o lançamento de “De Peito Aberto – O Teatro de Marcílio Moraes (Comédias, Dramas e Tragédias)”, novo trabalho do autor de “Ribeirão do Tempo”, entre muitos outros…
· … A noite de autógrafos vai acontecer na Livraria Argumento, no Leblon, Rio.
· O filme “Um Broto Legal”, sobre o início de carreira de Tony e Celly Campello, chega ao Canal Brasil no dia 23 de abril…
· … No elenco: Marianna Alexandre, Murilo Armacollo, Paulo Goulart Filho, Martha Meola, Petrônio Gontijo, Felipe Folgosi, Cláudio Fontana e Carlos Meceni.
· Com Monique Alfradique, “Bem-vinda a Quixeramobim” é o filme mais visto da Globoplay, entre produções nacionais e estrangeiras.
· Será disponibilizada hoje a nova temporada de “The Mandalorian”, uma das principais séries do Disney+, com Pedro Pascal.
· No domingo, às 17h, a TV Cultura estreia a série “Ilha dos Macacos” no programa “Planeta Terra”…
· … E abre o “Ciclo de Literatura Brasileira” no “Cine Cult”, com o filme “O Quatrilho”, de Fábio Barreto, às 22h30.
· Mel Lisboa e Marcello Airoldi retomam o espetáculo “Misery”, a partir de 6 de maio no Teatro Tuca, em São Paulo.
C´est fino
Parceira do projeto, a Globo Filmes anuncia para breve o lançamento de “Uma Família Feliz”, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini formando um casal atormentado por eventos estranhos após o nascimento do terceiro filho.
O suspense é dirigido por José Eduardo Belmonte.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!