Glenda e Perrengue são as certezas das novas noites da Band
Tatola Godas, convidado do “Programa de Todos os Programas” na terça-feira, adiantou que, a partir de agosto, a Band terá o “Perrengue do dia”, das 22h às 22h30. Ele, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos todas as noites, além dos domingos.
Esta é uma decisão que já existe, com a promessa de quadros novos e atualizações em cima dos principais acontecimentos.
Assim como a escolha de Glenda Kozlowski, para a apresentação do programa que irá substituir o “Faustão na Band”, já está certa e sacramentada, embora ainda falte o anúncio oficial.
Acredita-se que isto só se dará no momento em que também for definido quem estará ao lado dela. Uma alta fonte de lá, consultada, admitiu que “sobre a dupla, estamos bem avançados em negociações, nas conversas, mas nada assinado com ninguém”. Será Otaviano Costa, que andou por lá nesses últimos tempos? Ou Zeca Camargo, que já negou qualquer participação no projeto? Ou nenhuma das alternativas anteriores. Melhor aguardar.
Quanto ao título, segundo esta mesma fonte, tem um que já era da Band no banco de espera, “mas dando margem também para alguma criação que surja”.
TV Tudo
Posto de observação
Um dos problemas de “A Infância de Romeu e Julieta”, a novela do SBT, pode ser o alto número de tramas espalhadas.
São muitos atores, maioria crianças, o que torna difícil conectar tudo. Dificulta o entendimento do público. Só um palpite.
Obrigado do Boni – 1
Não sei há quanto tempo foi isso, mas tem por aí um vídeo de agradecimento do Boni ao Silvio Santos.
Que a TV e o Brasil devem muito a ele. Pelo artista extraordinário que ele sempre foi e continuar como um dos “melhores apresentadores do mundo”.
Obrigado do Boni – 2
No mesmo vídeo, Boni destaca a atuação de Silvio Santos, como empresário, que do nada criou uma rede importante de TV.
E agradece, em seu nome pessoal, por ele, SS, no começo, ter emprestado dinheiro para a TV Globo pagar a folha de funcionários. E também pela sua contribuição, em abrir espaços no programa dos domingos, para as chamadas da programação que tanto auxiliaram a sua penetração em São Paulo.
Zuca no cinema
Celso Zucatelli, atualmente fazendo as férias de Cesar Filho no “Hoje em Dia” da Record, estreia nesta quinta-feira como ator de cinema.
Ele faz um polêmico e provocador apresentador de TV, Rico Rei, em “Tração”, um filme sobre o universo das motos com Marcos Pasquim e Nelson Freitas.
Tem estrada
Sobre os rumos da faixa das 21h da Globo, atualmente ocupada por “Terra e Paixão”, é possível garantir que a trama escrita por Walcyr Carrasco, que estreou em 8 de maio, vai até começo de 2024 – falta definir ainda o mês.
A informação foi dada pelo autor à pessoas próximas e checada pela coluna com fontes da emissora.
Fica a questão
A Globo, ao espichar “Terra e Paixão”, com certeza pretende não repetir o erro de ser obrigada a estrear a sua substituta no final deste ou comecinho do próximo ano, com festas e férias em curso.
Porém, resta saber se “Terra e Paixão” tem preparo físico suficiente para chegar inteira até lá. Numa dessas será necessário inventar outra novela em cima da que já existe.
Posição
Ainda segundo fontes da Globo, não existe a menor possibilidade de uma edição especial de “Todas as Flores” entrar no lugar de “Terra e Paixão” e fazer sala de espera para “Renascer”.
A ideia, para a novela do Globoplay, escrita por João Emanuel Carneiro, é um horário acima. Ou onze da noite, como queiram.
Nova direção
Celso Tavares, alguém com enorme trajetória na TV, é o novo diretor geral do canal Empreender.
Assim como também estará à frente de tudo o que o grupo Newco tem em Brasília, como o Agro Mais e emissora de rádio.
Otimismo
O BandNewsTV, dentro desse processo de reestruturação em andamento no Grupo Bandeirantes, foi obrigado a demitir três profissionais. Cortes considerados pontuais.
Mas acredita-se que é só uma questão de tempo para a poeira baixar e, muito em breve, reabrir vagas.
Escalada
Monique Alfradique deu um tempo nas novelas da Globo, após “A Dona do Pedaço”, em 2019, e passou a trabalhar como apresentadora no extinto “Mestre do Sabor”, além de se dedicar mais ao cinema e teatro.
Mas, agora, acertou sua volta: fará o remake de “Elas Por Elas”, com estreia em setembro.
Negociando
Ainda sobre “Elas por Elas”, Paula Burlamaqui é outra praticamente certa em seu elenco.
A favor, o fato da diretora Amora Mautner gostar muito do seu trabalho.
Bate – Rebate
· Patrícia Poeta gravou ontem na Estação da Luz, em São Paulo, para uma edição especial do “Encontro”.
· Tânia Alves completou seu trabalho nas filmagens de “As aparências enganam”, totalmente rodado no Ceará.
· TV Cultura grava hoje o “Roda Viva” da próxima segunda-feira, com Carlos Alberto de Nóbrega como convidado.
· Paulo Roberto Pinto, o Paulinho Bico, produtor em várias emissoras e ator de pegadinhas, faleceu no final de semana.
· Para viver uma delegada, Laura, no filme “Sequestro”, Bruna Aisso passou por um trabalho muito especial, entre postura e preparação corporal.
· Band está confirmando para o dia 16 a estreia do “Apito Final”, com o Neto, nas noites de domingo…
· … Portanto, até lá, por mais dois domingos, segue o “Terceiro Tempo”.
· A Rede Amazônica, afiliada da Globo, vai inaugurar mais três emissoras no sábado, em Humaitá, Coari e Rorainópolis.
· “Elas por Elas”, em seu remake na Globo, também vai mudar de cidade…
· … Em vez de São Paulo, como foi a primeira, agora será no Rio.
C´est fini
A Globo marcou para o dia 16 de julho, tardes de domingo, a estreia da segunda temporada da série “Família Paraíso”, estrelada por Leandro Hassum e Cacau Protásio. Nos novos episódios, na intenção de reformar a Casa Família Paraíso, Machadinho (Paulinho Serra) pega um empréstimo, se endivida e promove Shirlei (Protásio) a nova diretora executiva da casa de repouso para organizar as finanças. Participações especiais de Angélica, Ary Fontoura, David Pinheiro, Lucio Mauro Filho e Sérgio Loroza.
(Crédito Juliana Coutinho)
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!