Só contratar não basta. SBT precisa de bons programas
Há um acompanhamento dos mais interessantes em torno de todo o trabalho que o SBT vem desenvolvendo, com vistas a sua recolocação no mercado e o restabelecimento de condições para buscar resultados muito mais satisfatórios do que foram nos últimos anos
Um preço, alto, a ser pago, por ter parado no tempo e no espaço, ao entender que tudo seria a mesma coisa, em se tratando de audiência e faturamento, sem investimentos na produção.
E é por aí que a sua direção, agora em nova fase, rejuvenescida com a presença de Daniela Beyruti e seus pares, deve saber conduzir esta nova linha de atuação.
O anúncio de algumas boas contratações já aconteceu, entre elas, Regina Volpato, Michelle Barros, Virgínia Fonseca, Benjamin Back, Tirullipa e Luccas Neto, além de outras possibilidades em negociação ou em vista. Hoje, no evento do circo do Tirullipa, há a promessa de muita coisa ser anunciada.
Mas, o passo seguinte, e o mais importante, será oferecer boas condições e desenvolver conteúdos que, efetivamente, venham despertar a atenção do público.
Como no futebol, também na TV, ninguém joga só com o nome. A criação de novos projetos e a sustentação deles serão tão ou mais importante quanto.
TV Tudo
Veja só
Muitos se tornaram sucesso na TV porque tiveram a oportunidade de trabalhar com bons conteúdos.
Mas ninguém, só com seu prestígio e o apoio de um bom formato, chegou a algum lugar.
Existe a necessidade
O desejo de Daniela Beyruti em querer rejuvenescer o SBT deve ser louvado e incentivado. Houve, de fato, por inércia e desinteresse, um envelhecimento em todos os seus setores.
Porém, este também é um trabalho que exige atenção e cuidados redobrados.
Esse é meu medo
Luccas Neto, por exemplo, tem um trabalho consagrado como youtuber. Alguém que soube fazer acontecer e passou de 40 milhões de inscritos no seu canal. Dono de um indiscutível valor no campo infantojuvenil.
Até entendo que ele conseguirá transferir parte deste sucesso na televisão, mas precisará de um horário adequado na grade.
O problema
Talvez deixando Luccas Neto fora desta conta, até por acreditar nas suas possibilidades, existe sempre a dúvida se outras celebridades das redes sociais terão condições de repetir na televisão o mesmo sucesso.
Maisa Silva, no SBT, viveu uma experiência parecida. Foi para o ar apoiada nos tantos milhões de seguidores do Instagram, mas seu programa foi um fracasso. Audiência irrisória. Durou menos que uma passada do trem na estação.
Saber fazer
Ainda é necessário entender que rede social é rede social, e televisão, outra coisa.
Luciano Huck, no seu “Domingão”, em vez de um ou uma influencer, decidiu apostar na popularidade da Lívia Andrade, conquistada na TV aberta ou no “Programa Silvio Santos” mais diretamente. E tanto ele quanto Lívia se deram muito bem.
Spoiler
Danielle Winits, no “Programa de Todos os Programas”, adiantou que um dos seus próximos trabalhos será o filme “Meu Querido Mundo”, mais uma vez ao lado de Miguel Falabella.
Início de trabalhos previsto para fins de fevereiro.
Festas e férias
Os trabalhos de “Rensga Hits!” serão interrompidos muito em breve, por causa das festas deste mês de dezembro e férias em janeiro.
As gravações da sua terceira temporada, com Alice Wegmann e Lorena Comparato como protagonista, só serão concluídas em fevereiro.
Exigência
Ingrid Conte é mais uma das certezas de “A Decadência”, na décima temporada de “Reis” e que passa a exigir um trabalho de preparação ainda maior.
A sua personagem Adara, em uma nova fase, vai sofrer uma profunda transformação.
Aposta alta
Walcyr Carrasco também é um autor que gosta de trabalhar, sempre que possível, com os mesmos atores. Agatha Moreira e Rainer Cadete
Em “Terra e Paixão”, em curso e a própria sequência dos capítulos demonstra, Rainer volta a ser uma das suas principais apostas.
Rótulo
Para todo e qualquer ator ou atriz, sempre é bom ser lembrado por suas atuações, mas está certa Mel Lisboa de estranhar essa sua ligação, que parece eterna, com “Presença de Anita”.
Dona de tantos outros e tão bons trabalhos depois desta série, que foi sua estreia, grande atriz que é, há muito já fez por merecer um outro olhar. Não só o de uma figura sensual.
Bate – Rebate
· “Love In Quarantine”, uma comédia romântica do diretor Miguel Rodrigues, integra a mostra especial “Em cartaz”, no Cine Bijou, em São Paulo…
· … Em seu elenco, Fafy Siqueira, Gabi Spaciari, Caroline Corrêa e David Wendefilm, entre outros
· Fabiana Oliveira, apresentadora e repórter da Record, agora mãe da Giovanna, deve retornar às atividades em fevereiro…
· … Aliás, Fabiana tem compartilhado muitos desses momentos mamãe, em suas redes sociais.
· Guta Strasser vai dar um tempo todo este mês, para depois voltar com o espetáculo “Os Analfabetos” em janeiro. Está fechando teatro.
· A cultura do churrasco é um programa que o ator Roberto Birindelli está fechando, para apresentar em TVs do sul do país.
· Andrea Beltrão e Globo conversam sobre provável participação dela em “No Rancho Fundo”, novela na fila das 18h.
· A 8ª edição do Prêmio Sou do Esporte, dia 12, no Campo Olímpico de Golfe no Rio, terá cobertura do BandSports…
· … Joaquim Cruz, medalhista em Los Angeles, será homenageado.
C´est fini
Não existem planos na Band para mudanças na programação.
A ordem, ao contrário das concorrentes maiores – Globo, Record e SBT-, é seguir tudo como está, pelo menos até o instante em que, internamente, tudo se acertar. Isto, claro, no que diz respeito à sua direção.
Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!