Quantidade de remakes é um sinal da falta de bons autores de novelas
Dia sim e no outro também sempre aparece alguém falando que o fim das novelas está próximo. Que o prazo de validade está praticamente vencido. Na verdade, isso acontece desde que elas – as novelas – vieram a existir, especialmente depois que uma ou outra acabam tropeçando nas próprias pernas.
No entanto, este pode ser o tempo ideal para aqueles diretamente envolvidos com suas realizações refletirem melhor sobre o atual momento.
O desejo de implantar terror é nenhum, mas já passou meio que da hora de considerar algumas das muitas diferenças que vieram a existir.
Por exemplo, nos dias atuais, em qualquer produção da teledramaturgia, é possível contar com requintes, que no passado nem chegaram a ser imaginados. Cada vez mais, deve-se otimizar a utilização deles.
Porém, hoje, também, já não temos em quantidade e qualidade o mesmo número autores como tivemos no passado. Se por falta de oportunidades ou qualquer outro motivo, não cabe aqui e agora discutir, mas é uma constatação ou realidade impossível de ser contraditada. Atualmente, conta-se nos dedos, de uma mão só, aqueles que fazem acontecer, enquanto antes eram necessárias as duas e mais algumas para os tantos que existiram. Por aí é o perigo. A quantidade de remakes programada já é um sinal da gravidade do problema.
TV Tudo
Lançamentos
As principais distribuidoras se reuniram em Campos do Jordão para apresentar seus próximos lançamentos do cinema.
Pelo lado da Disney, “Não Tem Volta”, estrelado por Manu Gavassi e Rafael Infante, estreia em 21 de setembro; “O Sequestro do Voo 375”, baseado em fatos reais, dirigido por Marcus Baldini, no dia 19 de outubro, e “Nosso Lar 2”, de Wagner de Assis, 25 de janeiro de 2024.
Documentário
“Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom” chegou ontem ao Globoplay.
Dirigido e conduzido por Sônia Bridi, mostra os últimos passos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, mortos na região amazônica do Vale do Javari em junho de 2022. Foram oito meses dedicados ao trabalho e mais de 100 dias na Amazônia.
Reciclando (1)
Escrita por Walcyr Carrasco, “Amor à Vida” tinha o personagem Carlito, Anderson Di Rizzi, que ficou famoso como o DJ Delícia.
Ele também chamava carinhosamente a namorada, Valdirene, Tatá Werneck, de “delícia”.
Reciclando (2)
Mas como na TV, de uns tempos para cá, nada se perde e tudo se transforma, “Terra e Paixão”, do mesmo Walcyr, também tem as coincidências dela.
Em seus momentos de stripper, a mesma Tatá se apresenta como… ”rainha delícia”.
Especial
O capítulo de “Reis” exibido na quarta-feira, em que Davi (Cirillo Luna) derrota o gigante Sipai (Brenno Pavarini), certamente já se incluiu entre os melhores de toda a série.
Além do mérito da direção, destaque também para os efeitos aplicados às cenas.
Angra
Pessoal de “Fuzuê”, próxima novela das sete na Globo, tem concentrado os trabalhos desses dias, em boa parte, na região de Angra dos Reis.
Por sua vez, o cenário da loja, nos Estúdios Globo, que dá nome à novela, já está praticamente pronto.
Complicado assim
Toda empresa no campo da comunicação, em primeiro lugar, precisa disponibilizar meios para que as pessoas também possam se comunicar com ela.
É tudo o que não acontece com a Amazon Prime Video. Se esses canais existem, devem estar guardados só para ela. Uma pena. São muitas as reclamações.
Tem problema
No SBT, informa-se, “A Infância de Romeu e Julieta” já tem uma luz amarela. A novela, até agora, não conseguiu alcançar os resultados desejados.
Coincidentemente, este é o primeiro trabalho que não conta mais com a supervisão ou participação direta de Reynaldo Boury, falecido em dezembro passado.
Isso é certo
Neto, além de “Os Donos da Bola”, também terá um programa nos domingos da Band. Conversa já bem avançada, faltando apenas alguns pequenos detalhes para serem acertados.
Passa ou pesa por aí também o seu bom desempenho, ao se colocar, quase sempre, entre as três melhores audiências diárias.
Tem data
A Globo fixou para 9 de julho a final do “The Voice Kids” ainda em disputa.
Está confirmado também que será ao vivo e com a participação direta do público.
Bate – Rebate
· Ingra Lyberato, meio fora de cena, está mais preocupada em acabar seu novo livro.
· Atriz Mariana Nunes já encerrou sua participação nas gravações da segunda temporada de “Um dia qualquer”, série do Space.
· Em se tratando de “Justiça 2”, os trabalhos seguem no Rio, ainda sem data para terminar.
· A campanha da sétima edição da Junho Lilás foi lançada na quinta-feira, inclusive com divulgação nos painéis das rodovias de São Paulo…
· … O objetivo principal, sempre, é orientar os pais sobre a importância de se fazer o Teste do Pezinho, após 48h do nascimento.
· Novela da Globo, que no passado foi exibida às 19h, o roteiro de “Elas por Elas” passa por pequenos ajustes para ser apresentada às 18h…
· … Os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, já estão se encarregando disso.
· Tiago Leifert pode até achar que ainda não é hora, mas os convites para o seu retorno à televisão estão cada dia mais insistentes…
· … Por enquanto, ele continua na dele e tem resistido heroicamente.
· “The Love School”, da Cristiane e Renato Cardoso, às 12h deste sábado na Record, fala em como salvar o seu casamento…
· … O programa, inclusive, vai apresentar a história de um casal, que depois de momentos muito difíceis, conseguiu salvar o relacionamento.
C´est fini
A Record, independentemente de “A Grande Conquista”, já tem uma equipe envolvida com a próxima “Fazenda”, aquela que será a sua 15ª edição.
Entre os principais trabalhos, instalar o processo de seletivo dos possíveis participantes. A lista, em mãos do diretor Rodrigo Carelli, já passa de cem nomes.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!