(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Canal 1 Sábado – 30/09/2023

Autor tem o desafio de criar projeto para faixa das 18h em tempo recorde

O remake de “Elas Por Elas”, em exibição, já segue seu rumo, com as perspectivas e obrigações de toda novela. Entre as principais, claro, a conquista de boa audiência.

Agora, na Globo, a preocupação é pensar na próxima, uma que caiu de paraquedas no contexto. Ou seja, ainda não era a vez dela, motivo pelo qual recebe um cuidado todo especial.

Fosse como se imaginava, o momento seria de “O país de Alice”, da Lícia Manzo. Mas não. Por não atender critérios internos, foi riscada do mapa; daí a necessidade de um help de Mário Teixeira, o mesmo de “Mar do Sertão”, encarregado de criar uma história às pressas.

“A sucessora de ‘Elas por Elas’ para 2024 já começou a ser pensada. Próximo folhetim das 18h será uma comédia romântica, escrita por Mário Teixeira e direção de Alan Fiterman, revivendo a recente parceria de sucesso de ‘Mar do Sertão’”, informa a Globo.

Vale lembrar que, normalmente, um autor leva até mais de um ano para preparar uma boa novela, que vai ficar quase 8 meses no ar. Como se vê, tudo será diferente.

Teixeira está em ascensão na emissora, mas esse tipo de “surpresa”, que nenhum autor gosta, só escancara que a Fila de Novelas, organizada nos tempos de Silvio de Abreu, por todas as consequências, foi mesmo desmanchada.

TV Tudo

Protegida

Depois de uma sequência de trabalhos na Record, incluindo “Reis – A Perseguição”, Rhaisa Batista, agora, se prepara para as gravações do remake de “Dona Beja”, da HBO Max.

A personagem é a Olívia, uma das meninas acolhidas por Beja (Grazi Massafera) em sua chácara. Ela sonha em ser como a patroa.

(crédito Instagram @rhaisabatista)

Novo momento

Existiu um tempo em que a Globo tinha enorme preocupação em não repetir elenco e mesmo afastar atrizes e atores por determinado tempo, para que os seus personagens vividos fossem esquecidos.

Hoje isso não é mais possível.

Olha só

Sophie Charlotte e Humberto Carrão, par romântico de “Todas as Flores”, atualmente em cartaz, já estão confirmados no elenco de “Renascer”.

O modelo de contrato por obra, com a consequente diminuição do banco de elenco, é que determina esta nova situação. Cabe aos atores saberem, o quanto antes, se renovarem.

(Crédito Globo/Estevam Avellar)

Férias

Após “Vai na Fé”, Claudia Ohana ativou o “modo descanso” e agora só está preocupada em aproveitar as suas férias da melhor forma possível.

Só depois disso, voltará a se preocupar com novos projetos, para a televisão e teatro.

Nada ainda

No SBT nada, em termos práticos, avançou até agora sobre o novo programa da tarde.

Por enquanto, continua existindo apenas o desejo de fazer algo próximo de uma revista, com entretenimento e jornalismo. Chris Flores aparece como um nome certo, até porque já é da casa.

Papo amigo

Carolina Ferraz foi no começo da semana ao Rio de Janeiro e gravou uma entrevista das mais interessantes com Maitê Proença. As duas, embora amigas, nunca dividiram nenhum trabalho na televisão ou cinema.

Maytê conta um pouco do seu momento e dos planos pela frente.

Outros tempos

Antes, os jornalistas esportivos, no caso setoristas dos clubes, tinham acesso aos treinamentos e eram muito bem recebidos. Sempre existiu uma relação das mais interessantes.

No entanto, de uns tempos para cá, fecharam tudo. Direito que não se discute.

Porém…

A decisão de só abrir os portões dos CTs no final das atividades, segundo se informa, foi tomada para que treinador e atletas possam trabalhar mais em paz e esconder o jogo – pior é que, às vezes, escondem tanto, que nem acham.

Tudo bem, também. Só que deixar a galera do lado de fora do portão, debaixo de chuva, sol, calor, frio, é meio que falta de educação e vai contra a tradição de alguns clubes. Custa uma sala, com o cafezinho da imprensa?

Sábado especial

Na noite deste sábado, na sequência do “JR” e dos “melhores momentos de Reis”, a Record levará ao ar o especial “Salomão, o Rei Sábio”. Um trabalho do departamento de jornalismo, que percorreu lugares que fizeram parte da trajetória do monarca de Israel.

Trata-se de mais uma preparação para a estreia de “A Sucessão”, nesta próxima segunda-feira.

Vai que vai

Diogo Vilela continua totalmente envolvido nas gravações da série “Body by Beth”, no papel de Ri-Man.

Este novo trabalho da Midgal Filmes deve seguir até o final de novembro.

(Divulgação)

Bate – Rebate

•     Sandra Annenberg gravou o “Pipoca da Ivete”, da Ivete Sangalo, que a Globo vai exibir neste domingo.

•     Foi acertada a participação de Fabiula Nascimento na série “Dias Perfeitos”, do Globoplay. Gravações marcadas para o Rio de Janeiro.

•     A Record está entrando com “A Fazenda” também aos domingos…

•     … Uma edição especial, entre o “Domingo Espetacular” e o “Câmera Record”…

•     … A audiência do programa, com provas e formação da roça já começou a apresentar crescimentos bem significativos.

•     Está confirmada para a próxima quarta-feira a gravação do “Lip Sync” do “Domingão, com João Silva e João Augusto, filhos do Fausto Silva e Gugu Liberato…

•     … João Silva vai em voo sem escala de Ibiza, casamento do Ronaldo, para a Globo…

•     … Aliás, pode ser que em seu programa de estreia na Band, no sábado, 21, o João coloque alguma coisa da sua viagem.

•     Dira Paes está totalmente focada na finalização do filme “Passargada”. Resta só a sonorização.

•     Odilon Wagner e Cláudio Fontana estarão juntos no espetáculo “A Última Sessão de Freud”. Estreia dia 12, no Teatro Vivo.

C´est fini

O elenco de “Terra e Paixão”, da Globo, está obedecendo um ritmo mais forte de trabalho, para tirar o atraso nas gravações.

E, na medida do possível, abrir uma frente mais confortável de capítulos. Está tudo muito em cima.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Compartilhe: