Que ideia é essa do SBT voltar com o “Show do Milhão”?
Parece que, às vezes, as lições e as dores de cabeça pelo caminho ou são esquecidas, ou acabam não servindo para nada.
Diferentemente do que se fazia no passado, que todo mundo copiava ideia de todo mundo e não acontecia nada, já de uns bons tempos para cá, tudo passou a funcionar de forma diferente e, antes de mais nada, com maior responsabilidade.
Quem não lembra das tristes consequências da “Casa dos Artistas”? Uma cópia, bem à moda da casa, que Silvio Santos decidiu fazer do “Big Brother”, formato da holandesa Endemol, que ficou um ano nas mãos dele e na última não quis comprar? Caso na justiça e uma indenização milionária.
Agora, o que se lê e se ouve por aí, é que o “Show do Milhão”, outro de tantas e não tão esclarecidas histórias, está em vias de estrear novamente. Esse é outro que, desde o dia que surgiu, deu muita confusão, inclusive com um empresário já falecido, Jacques Glaz, que se colocava como coautor do projeto.
Arrumar, agora, briga com a Sony, que é dona do “Who Wants To be A Millionaire”, e mesmo com a Globo, que foi lá e comprou os direitos do “Quem quer ser um milionário?”, pra quê?
Ou alguém está achando que, desta vez, não vai dar nada?
TV Tudo
Perfil
Em “A Rainha da Pérsia”, nova série da Record, Isa Salmen viverá a personagem Farah, uma das candidatas à posição de concubina do rei Xerxes (Carlo Porto).
De origens árabes, domina as danças dos sete véus e ventre. Descrita como “de personalidade forte e arrogante”, fará de tudo para conquistar seus objetivos.
Mas será?
Na semana passada, no programa do Cacá Fernando no BandSports, a cadeira de um dos comentaristas quebrou e ele tomou um chão daqueles. Fora a vergonha.
Lembrar que o Silvio Luiz, há muitos anos, em 2010, foi mandado embora porque reclamou das cadeiras. Será que ainda são as mesmas?
Aquecimento
Conforme noticiado por aqui, o SBT está se preparando para voltar com o “Bake Off Brasil”. Tudo ainda muito no começo, mas tem o seguinte: Nadja Haddad, grávida de gêmeos e já identificada com o formato, é um nome até natural para o programa.
Uma outra possibilidade atende por Chris Flores.
Documentário
Mesmo com uma agenda bastante movimentada, Maisa Silva irá gravar o documentário de Silvio Santos para a plataforma +SBT.
Henrique, Perla e Sara, irmãos do dono, também estarão no Doc.
A confirmar
No SBT trabalha-se com a possibilidade de colocar alguns ou mesmo trechos desses documentários no ar em agosto, mês do 43º aniversário.
Todos, completos, só em dezembro.
Fantasia
A dramaturgia do SBT desenvolveu algumas ações para seduzir a criançada em “A Caverna Encantada”, próxima novela da casa.
Que vão desde Moleza, um bicho-preguiça, melhor amigo da protagonista Anna (Mel Summers), Safira, uma serpente toda encrustada de pedras preciosas, e Dodô, apelido para Maldonado, um morcego muito atrapalhado.
Gravando
Depois de um piloto no dia de ontem, a Record inicia nesta segunda-feira as gravações de mais uma temporada do reality musical “Canta Comigo”, com apresentação de Rodrigo Faro.
Serão 11 episódios e previsão de trabalhos até 12 de abril.
Aliadas
Em “Família é Tudo”, as personagens de Alexandra Richter e Lucy Ramos vivem uma relação de parceria contrária à máxima popular.
Paulina/Lucy tem na ex-sogra Brenda/Alexandra uma grande aliada, capazes de tudo para evitar que Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes) voltem às boas.
(Lucy Ramos e Alexandra Richter/ Crédito Globo/Manoella Mello)
Placar de momento
Informação da Band: ainda no decorrer desta semana vai rolar uma reunião, definitiva, com o pessoal da Brax sobre a Série B.
A esperança já é quase nenhuma.
Mundo estranho
A informação é que a Brax, quanto aos direitos da Série B, jogou a toalha, porque não tem como honrar esse compromisso e deixou um pepino nas mãos do presidente da CBF.
Mas aí o que se lê é que a mesma Brax fez uma oferta de R$ 240 milhões para ter os jogos do Corinthians. Tem alguma coisa que não fecha.
Especial
A partir desta segunda-feira, em substituição a “Jezabel”, entra em exibição na Record a série “Reis – Edição Especial”.
Uma produção focada nas decisões de Salomão (Guilherme Dellorto) e já em ritmo de aquecimento para “Reis – A Decadência”, décima temporada inédita, com lançamento marcado para 22 de abril.
Tá de boa
Dia desses aqui se falou que, mais dia menos dia, a TV terá o Tiago Leifert de volta. Até pode ser. Espaço, em se tratando dele, é o que mais sobra.
O problema é que o Tiago se deu muito bem neste seu trabalho no digital. Os resultados, que já eram bons, estão ainda melhores.
Bate – Rebate
• Hoje tem o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América, a partir das 7h45 na ESPN…
• … Na escala dos trabalhos, Alex Tseng, Paulo Calçade e Leonardo Bertozzi…
• … Jogos a partir de abril, na Globo, ESPN e Paramount+.
• Nesta segunda, 17h30, o SBT estreia o “Tá na Hora”, com apresentação de Christina Rocha e Marcão do Povo…
• … Vai disputar audiência com Luiz Bacci e José Luiz Datena, já em voo de cruzeiro.
• A Alpha FM está com um time de primeira linha na sua apresentação, como Vanessa Calheiros e Nyvienn Reis…
• … E muita música de qualidade, sem fazer qualquer distinção. Por exemplo, além dos sucessos internacionais, toca MPB também.
• Pluto TV e Grupo Bandeirantes firmaram parceria no canal New Brasil.
• O canal TNT Sports anunciou a contratação da comentarista Thais Picarte para a cobertura da UEFA Champions League Feminina, com início nesta terça-feira.
• A Netflix vai lançar ainda este ano a série “Senna”, sobre a trajetória de Ayrton Senna, estrelada por Gabriel Leone e grande elenco…
• … O Globoplay, streaming da Globo, também vai homenagear o ídolo brasileiro. “Senna por Ayrton” estreia em maio.
C´est fini
Produzida pela Floresta, a série “Da Ponte Pra Lá” estreia dia 4 de abril na Max. A trama se passa em São Paulo e fala sobre diferenças sociais e culturais dos jovens da periferia e do centro das grandes cidades, e procura responder a uma questão: quem matou Ícaro.
Nos principais papéis: Gabz, Victor Liam, João Guilherme, Marcello Antony, Augusto Madeira e Virginia Cavendish.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!