Os canais de jornalismo não podem cair na mesma bobagem dos esportivos
Impossível no Brasil, um país desse tamanho, população acima de 214 milhões de pessoas, com tanta coisa acontecendo o tempo todo, e os canais de jornalismo insistirem sempre na mesma conversa. Ou, às vezes, se prenderem a dois, três fatos, nada muito fora da rotina ou tão excepcionais, e falarem deles um dia inteiro. Trocam-se as bancadas, mas os assuntos continuam sendo os mesmos. Não há nada que justifique isso.
Bota monotonia nisso.
Evidente que existem casos e casos. Vai do bom senso saber decidir e dosar.
Aliás, muito falatório e pouca informação também é um problema que, já de tempos, atingiu os canais esportivos e acabou atrapalhando a vida de muitos deles. As tantas mesas redondas fizeram o jogo virar e a audiência cair, demonstração clara de uma rejeição escancarada a esta maneira de ser.
E que, por comodidade e dar menos trabalho, impede qualquer iniciativa de querer diversificar ou de ao menos voltar com reportagens mais profundas, que simplesmente saíram de cena. O jornalismo, parece que agora, está tomando este mesmo, errado, caminho.
TV Tudo
Nos conformes
A alta direção da Band já dá como certo o lançamento de um novo programa com João Guilherme, filho do Fausto Silva.
Projeto em desenvolvimento, para estrear, possivelmente, no comecinho do próximo ano, nas noites de sábado.
E tem essa
Claro que ainda não está batido o martelo, mas existe a ideia de fazer com o João algo semelhante ou próximo ao antigo “Perdidos na Noite”.
Pessoal do “Faustão na Band” – Cris Gomes e companhia bela – está trabalhando em cima disso.
Tênis
Dia desses, aqui se falou do elevado números de transmissões nos canais ESPN. Ninguém supera. Só que alguns cuidados precisam ser observados.
Por exemplo: colocar jogo de tênis sem narração no Star+ não dá. Fica estranho. E tem tanta gente boa dando sopa na praça.
NBA
A nova proposta da Band, já colocada na mesa, em se tratando de NBA, é apresentar apenas os jogos das finais.
Há o entendimento que campeonato inteiro cabe melhor na TV paga, casos agora de ESPN e Prime Video.
Elenco
A produtora Glaz Entretenimento trabalha na montagem de elenco das duas próximas temporadas da série “Rensga Hits!”. Os reforços são necessários porque vários nomes da primeira deixarão a história no desenrolar dos episódios, incluindo Deborah Secco.
Estão chegando a cantora Laura Simões, filha de Fabiana Karla, Leonardo Bittencourt, Julia Gomes e Jean Pedro.
Aulas
Presente em “Reis” desde o início, Henrique Camargo se prepara para a nova fase do personagem.
“Tenho feito aulas de montaria e luta e estou amando. Essa profissão é incrível, pois te dá a oportunidade de aprender várias coisas”, declara o intérprete de Roboão, que também está em cartaz em São Paulo, no Teatro Nissi, com o musical “Luther King”.
É o que falam
Entre as possibilidades que a CNN Brasil tem pela frente, não sair da avenida Paulista, mas diminuir de tamanho, ou mudar as suas instalações para outro lugar, está tudo sob análise.
Um lugar na Barra Funda, por acaso mesmo bairro da Record, já se apresenta como opção. E a troca de nome, CNN por Itatiaia, no começo do ano que vem, ganha força.
Tem mais
Elia Junior, Joana Treptow e Kalinka Schutel também terão programas no novo canal 21, esportivo da Band na TV aberta, além de Paloma Tocci, Fernando Fernandes e Lívia Nepomuceno.
Alguns, inclusive, já começaram a gravar pilotos.
(Divulgação Band)
Mas peraí
Até o dia 4, hoje 28, tem tempo suficiente para mudar o nome do programa do Fernandinho Fernandes no 21.
“Descarga elétrica”, mesmo que tenha alguma coisa a ver, não dá. É muito feinho.
Comédia
Assim que completar seus trabalhos como Sid Boiadeiro nas gravações da próxima temporada do “Vai Que Cola”, Diogo Vilela iniciará os preparativos de “Body By Beth”, nova série da Migdal Filmes, para exibição na TNT.
Ri-Man, personagem dele, foi campeão de fisiculturismo nos anos 1980, casado com a rainha da aeróbica, Beth, interpretada por Marisa Orth. Eles formavam o casal 20 do mundo fitness carioca, donos da academia mais badalada da cidade.
A trama
“Body By Beth”, série autoral de Carolina Castro, com direção de Gigi Soares, questiona, com muito humor, o exagero na valorização da imagem, a gordofobia e a indústria do bem-estar que se cria em torno da busca pela perfeição.
A sitcom terá episódios de meia hora sobre o mundo fitness, dietas da moda e conflitos. Gravações a partir de outubro.
(Diogo Vilela/ Divulgação)
Bate – Rebate
· Danilo Faro, irmão do Rodrigo, vai gerenciar a carreira do apresentador Manoel Soares, ex-“Encontro”.
· Fabio Porchat participa, dia 30, do “Dia D Voluntariar”, um evento da ONG JA Rio de Janeiro…
· … Ele e outros 50 profissionais irão se encontrar com cerca de 500 estudantes do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, de Copacabana, e falar sobre empreendedorismo, negócios e carreira.
· A LiveSports fará a produção e a geração do sinal para todas as TVs, do amistoso de lendas entre Corinthians e Real Madrid, dia 1º de setembro, data em que o clube brasileiro comemora 113 anos de história…
· … Além da TV Corinthians, transmissão pela Cazé TV e, possivelmente, SporTV.
· A São Paulo Expo promove nos dias 1º e 2 de setembro a Expert XP 2023, um festival de investimentos…
· …Participações do supercampeão Tom Brady, do Super Bowl, Steve Wozniak, cofundador da Apple, o ex-premiê britânico Boris Johnson, Casimiro “Cazé” Miguel, Guilherme Beltrão e Fernanda Gentil.
· Marcos Palmeiras se acertou com a Globo e está confirmado em “Renascer”.
· Amanhã, 15h45, no SBT, tem UEFA Champions League, jogo Panathinaikos e Braga…
· … À noite, pela Sul-Americana, Estudiantes e Corinthians.
C´est fini
Na Rede TV! é só uma questão de dias para o anúncio oficial da contratação de Geraldo Luís. Está tudo conversado e combinado.
A mesma coisa sobre Elias Abrão voltar a ocupar a superintendência artística. Numa dessas, estão guardando tudo para a mesma ocasião.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!