Novo programa do SBT nas manhãs não pode queimar a largada
Na TV, parte que nos toca, um dos assuntos mais presentes no noticiário é o novo programa que o SBT pretende lançar nas suas manhãs.
Tivemos a contratação da Michelle Barros e o anúncio da Regina Volpato, que também já acertou, mas que só deve fechar tudo no decorrer desta semana.
Faltará um homem para completar o trio. Cesar Filho, falado, negou. Disse que nunca foi procurado. Daniel Adjuto, outro nome em questão, está no mercado e teve boa passagem no jornalismo da casa. Provável.
Em meio a tudo, é sempre bom ver o SBT se mexendo desse jeito e voltando a querer fazer.
Só acho que, para evitar erros de outras vezes, torna-se também importante levantar todas as possibilidades e considerar prováveis pedras de tropeço.
Por exemplo, saber se existe audiência para ser disputada em horários, que as melhores colocadas, Globo e Record, já têm programas semelhantes e estabelecidos há muito tempo.
Ou se valer de algo que, apoiado em atrativos suficientes, tenha capacidade comercial e possa, ao mesmo tempo, atrair um público que não existe ou pode ser tirado de outros lugares.
A participação e a voz de Murilo Fraga, seu diretor de programação, serão indispensáveis neste momento, porque são estudos que, antes de bater o martelo, devem ser colocados no papel e analisados criteriosamente.
TV Tudo
Que tal?
Não seria oportuno, neste novo programa das manhãs, o SBT trabalhar com a contraprogramação? Ser exibido antes de “Encontro”, “Mais Você” e “Hoje em Dia” não funcionaria melhor?
E deixar para o jornalismo bater de frente com eles?
Vale lembrar
A Globo, do lado dela, não fez a menor cerimônia de, depois analisar pesquisas, inverter as exibições do “Encontro” com o “Mais Você”.
E os resultados, até onde se sabe, são bem compensadores.
Indispensável
Independentemente de lugar ou de fazer uso de alternativas, é indispensável também se levantar quais as reais perspectivas de tudo.
Por exemplo: a Band tem o “Melhor da Noite” na luta com telejornais e novelas. É contraprogramação. Mas olha o resultado. Além da audiência ruim, não reúne condições de brigar com ninguém.
Chamada de embarque
Christiane Torloni, defensora da causa Amazônica, está levando seu documentário “O Despertar da Floresta” para a Europa.
Dirigido por ela e Miguel Przewodowski, começa pelo Porto, no dia 6.
Ecossistema
Tem uma curiosidade sobre as produtoras de conteúdo que estão tocando as duas primeiras novelas da HBO Max – “Beleza Fatal” e “Dona Beja”.
A primeira é a Coração da Selva, enquanto a outra, Floresta. Escolhas ecológicas.
Efeméride
A franquia “Largados e Pelados” comemora agora em novembro seus 10 anos, com adaptações feitas em todo o mundo.
Para celebrar a data, o Discovery estreia dia 5, às 20h50, mais uma série inédita: “Largados e Pelados – A Competição”.
Rachel na dela
Sobre o futuro, Rachel Sheherazade não tem nada resolvido ainda. Claro que está aberta para propostas do jornalismo ou entretenimento – “a Fazenda foi uma experiência deliciosa”, mas agora está mais preocupada em cumprir seus compromissos com a Record.
E pretende abrir campo também para o mercado publicitário. Por que não?
Já vai longe
A relação dos “garotos propaganda” de medicamentos na internet só está aumentando. Um luxo.
Silvio Santos puxou a fila que já tem Fagner, Geraldo Luís e tantos outros, sem o contar o “Jornal da Band”, usando uma participação da Paloma Tocci. E assim vai.
Etapa vencida
A Globo encerrou em Ilhéus, na Bahia, sexta-feira, a primeira bateria de gravações para “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão”. Mas com os prazos apertados, houve a opção de otimizar os trabalhos por lá, captando cenas para as duas fases da novela.
Hoje a agenda já segue normalmente no Rio de Janeiro.
Lançamento
Mais uma aposta do teatro chega à série “Reis – A Sucessão”, na Record.
Juliane Ramos, que trabalhou no espetáculo “A Alma Boa de Setsuan”, viverá Ayohe, personagem casada com um nobre.
Bate – Rebate
• Bárbara Colen finalizou seus trabalhos no filme “Cinco tipos de medo”, com direção de Bruno Bin.
• Nizo Neto será o convidado do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, no R7.
• “O sequestro do voo 375” levou o prêmio de melhor roteiro no recente festiva LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival, em Los Angeles…
• … A sua estreia nos cinemas será em 7 de dezembro.
• A Globo está prometendo uma “sequência eletrizante” para o momento em que Antônio La Selva (Tony Ramos) descobre que Irene (Gloria Pires) tem um amante…
• … Vai ao ar só na próxima segunda-feira.
• A apresentadora Regina Dourado conseguiu escapar dos recentes cortes, quase total esvaziamento, do Terra Viva…
• … Foi deslocada para o BandNewsTV.
C´est fini
O “Jorna da Record” passa a exibir, a partir desta segunda-feira, a série “Sol: Energia Limpa”. Uma equipe, liderada pelo repórter Fábio Menegatti, viajou pelo país para mostrar como a tecnologia utilizada com recurso natural está levando energia elétrica para todos os cantos.
Destaca, inclusive, como funciona o “Cine Solar”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!