Não tem mais como frear a distribuição dos direitos esportivos
Se existe algum interessado em querer agradar todo mundo, esquece. A todo instante fica provado que isso é impossível. Não dá.
Houve um período em que a Globo foi muito criticada, porque insistia em ser dona de todos os direitos esportivos, tantos, que ela nem conseguia exibir ou dar devida atenção a uma boa maioria.
Hoje, no entanto, verifica-se que está tudo distribuído entre TVs abertas e diversas plataformas. Só que mesmo diante de uma situação que nada lembre a anterior, as reclamações também são muitas.
Ou porque fica mais difícil saber quem está transmitindo o que ou a obrigação de ter que assinar os serviços de diferentes plataformas.
A “Libertadores da América” é um desses exemplos corriqueiros. Na aberta, como se sabe, é a Globo quem mostra, mas existem jogos que são exclusivos da ESPN na TV paga e outros do Paramount+, no streaming. Aí não tem jeito, toca procurar mesmo.
E esta é uma realidade definitiva. Devido à existência de tantos veículos, a disputa por direitos (e sua divisão) promete ser ainda mais intensa nesses próximos tempos.
TV Tudo
Olha essa
A nova produção da portuguesa TVI vinha sendo chamada provisoriamente de “Huila”. Fala sobre uma jovem, Eva (Margarida Corceiro), que descobre que herdou uma fazenda em Angola.
E sabe agora qual o título definitivo escolhido para a trama? “A Fazenda”.
Precisa isso?
Em se tratando das gestões atuais, nunca foram as mais cordiais as relações entre o Governo do Estado de SP e a Fundação Padre Anchieta. Isso desde o começo.
O triste é que, mesmo sem entrar no mérito de tudo, pessoal ou político da questão, mais de 116 funcionários da TV Cultura foram demitidos nos últimos dias. Um jogo de bastidores que é dos mais deploráveis.
Não é por nada
Mas chegar ao ponto de colocar todo esse pessoal na rua, o que equivale a mais de cem famílias atingidas, este também é um fato histórico na existência da TV Cultura.
Só que dos mais lamentáveis, no sentido completamente inverso ao das suas grandes conquistas.
Comportamento
A Fórmula 1, com o Grande Prêmio do Azerbaijão, ganha exibição da Band neste fim de semana. Corrida domingo, a partir das 8 da manhã.
Uma missão difícil para a sua equipe de transmissão, sabendo que esta será uma das últimas provas na casa.
Linha cruzada
É muito difícil para qualquer um receber, via imprensa, qualquer notícia que envolva a sua vida profissional.
Nem é o caso de responsabilizar quem quer que seja, mas no dia que aqui se falou da saída da Fórmula 1 da Band, bem que poderia haver uma comunicação interna ao seu pessoal. Mas não. Até passaram vergonha por disso, como algo absolutamente desnecessário e constrangedor. Mesmo porque, naquela altura, já se sabia qual seu próximo destino.
Tiroteio
É só impressão ou está existindo mesmo uma certa má vontade com “Mania de Você”, que acaba de estrear na Globo?
Como é que alguém pode dizer que uma novela, só com dois ou três capítulos exibidos, é boa ou ruim? Melhor deixar correr um pouco.
Agora vai
Já está decidido que o reality show do Galvão Bueno, com participação de Karine Alves e que vai apresentar um novo talento da narração esportiva, será gravado no Rio de Janeiro.
Os trabalhos começam em outubro.
De novo
Corinthians e Juventude, Copa do Brasil, quarta-feira, foi uma encrenca só para a arbitragem. Dois gols geraram dúvidas e ao direito de discussões até agora.
E a Globo, que transmitiu o jogo, sem um analista de arbitragem, transferindo essa responsabilidade para narradores e comentaristas.
Estudos
A direção do SBT tem se reunido para discutir novos projetos para a programação de 2025.
Há o desejo de mexer em horários da grade, bem determinados, para fazer crescer a média diária. Isso é uma coisa…
… A outra
É que sobre o anunciado programa do Lucas Guimarães, o melhor mesmo é esquecer.
Pode vir a acontecer até alguma coisa lá na frente, mas nada do que foi gravado até agora agradou. Um completo vitupério.
Bate – Rebate
• Situação do ar em São Paulo está tão séria, que o narrador Paulo Andrade, na quarta-feira, fez até inalação para transmitir Corinthians e Juventude…
• … E foi uma das suas melhores até agora no SporTV. Tem bem o tempo da bola.
• … Aliás, o Paulo é peladeiro nos finais de semana. Dizem, no entanto, que é melhor mesmo como narrador.
• Lisa Gomes, repórter do “TV Fama” e Brenno Pavarini, de “A Grande Conquista” são os convidados do podcast Zona de Risco, dedicado a realities, que estreia nesta sexta, às 20h, no You Tube…
• .. A apresentação é de Dani Bavoso, ex-“Programa de Todos os Programas”, e Claudia Carmo.
• Também no dia de hoje, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello se apresentam em São Paulo, no Teatro Sabesp, com a segunda temporada de “Conserto para Dois”.
• Sabe que dia é hoje? 13 de setembro! Pois bem, data em que a nossa festejada Laura Cardoso completa 97 anos. Deveria ser feriado.
• O que “Toda Brasileira Tem?”. A Globo, que solicitou registro dessa marca, dará a resposta.
• Neste sábado, 14h, na Livraria da Vila do JK, o lançamento de “Verônica, a Magrela que era Forte”, da Joanna de Assis…
• … A história de Verônica Hipólito, que a Joana conseguiu transformar em uma inspiradora obra para o público infantil.
C´est fini
O “BBB”, por tudo que representa, entre audiência e pacote comercial, se torna prioridade da Globo no começo de ano.
É por isso que o novo programa da Regina Casé, “Tô Nessa!”, para exibição após o “Fantástico”, em sua primeira temporada, ficará no ar entre 13 de outubro e 22 de dezembro. Total de 11 episódios.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!