Por que Patrícia Poeta sofre tanta perseguição?
Estive uma vez na vida com a Patrícia Poeta e me pareceu uma pessoa muito educada e elegante.
Falamos e trocamos mensagens não sei em quantas outras oportunidades e a minha impressão continuou sendo a mesma.
Quanto a profissional, acompanho desde o seu comecinho, em São Paulo, “Jornal Nacional” e “Fantástico”, até migrar para o entretenimento.
Tudo o que fez, fez bem, até merecidamente ser escolhida para substituir Fátima Bernardes no “Encontro”. A mesma Fátima que ela já tinha herdado o lugar na bancada do “JN”.
Outro grande desafio, sem dúvida, que ela vem tentando superar mesmo diante da incompreensível torcida contra de alguns. Uma marcação descabida. Que beira a perseguição. Gostar ou não gostar de alguém, até faz parte. A obsessão de graça é que não cabe.
E a Patrícia na sua, como profissional que é, tem procurado apenas fazer o dela o melhor possível. Existiram escorregões? Claro que sim. Qual programa ao vivo, ainda mais diário, não tem? Perfeitamente natural. Descabida é a antipatia barata, que algumas pessoas têm dificuldades de controlar. Isso, sim, parece até meio doença e que em casos mais explícitos merece melhor tratamento. E outra: acender isqueiro em posto de gasolina nunca é recomendável. Beira loucura.
TV Tudo
Foi gozado
Na Rio2c, quarta-feira, Netflix e Globo apresentaram seus painéis.
Nesta ordem mesmo, uma antes da outra. A Netflix tentou demonstrar sua grandeza, mas a Globo, em seguida, foi um arraso.
Tá organizada
Como produção própria, sem nada de jornalismo e esporte, a Globo apresentou sua lista de novidades até 2025. Ficou subentendido que a faixa de novelas das 21h será mesmo dedicada a trabalhos rurais. Do Brasil inteirinho.
As produções contemporâneas, tipo “Todas as Flores”, serão disponibilizadas no Globoplay.
Chegada do homem
No SBT já estão todos a postos: a partir de agora, a qualquer momento, Silvio Santos irá retornar das suas férias.
Passagem marcada. Mas ninguém sabe para que dia e hora. Surpresa sempre.
Perdeu o fôlego
Carlos Alberto de Nóbrega esteve ontem na Band, em companhia do Matheus Ceará, e foi surpreendido como convidado do “Arquivo Confidencial” do “Faustão”.
Quase teve um treco. Muita emoção.
Outra questão
Além de Glória Perez, com trabalho no ar, só tem o Walcyr Carrasco como autor fixo das 21h da Globo.
Tudo bem diferente do que já foi.
Será por isso?
Talvez por esta falta de autores especializados do horário ou temor de arriscar em nomes novos, é que adaptar remake virou a melhor solução.
Se for por aí, claro, tem ainda muita coisa em estoque. É difícil, no entanto, saber as consequências disso.
Elenco
Sobre a série “Estranho Amor”, uma das novidades da Record prevista para o segundo semestre, cujo tema é violência contra a mulher, ainda não tem ninguém fechado para o elenco.
Os testes para definição de papéis serão abertos muito em breve e comandados pelo diretor Ajax Camacho. A ideia é surpreender no processo de escolha dos atores.
Futebol na Band
Domingo, série B na Band, a partir das 15h30, Londrina e ABC terá narração de Pedro Martelli e comentários de Souza e Chico Garcia. Às 17h30, Vitória e, Ponte Preta, narração de Roby Porto e comentários de Ricardo Rocha e Rafael Oliveira.
Bruno Henrique e William Tales Silva serão repórteres de campo.
Anúncios
Durante a Rio2C, Globo e produtora Glaz falaram sobre “Rensga Hits!”. A primeira temporada, disponível na Globoplay, chega à TV aberta em agosto.
A segunda, de acordo com as empresas, só em 2024.
Mas é aquilo
Como não houve qualquer planejamento em relação a “Rensga Hits!”, todos os atores foram dispensados. Direção, idem.
Para remontar o elenco será necessário remar tudo de novo, renegociar contratos. E isso, claro, inclui Alice Wegmann, que possui uma das agendas mais disputadas atualmente. Ela será estrela da série “Justiça 2”, que estreia em outubro no Globoplay.
Próxima novela
Enquanto isso prossegue a escalação de “Guerreiros do Sol”, próxima novela do Globoplay. Além dos já divulgados Isadora Cruz, Thomas Aquino, Zé de Abreu, Alexandre Nero e Aline Moraes, foram confirmados Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, Osmar Prado e Nathalia Dill.
No ar, em 2024.
Bate-Rebate
· Terminaram as filmagens de “Aqueles Dias”, série estrelada por Marjorie Gerardi para o canal Arte 1 e dirigida por Hélio Goldsztejn e Beto Marques…
· … A atriz vive Tarsila do Amaral e a produção é ambientada durante a Semana de Arte Moderna de 1922.
· O GNT nem disfarça que o gênero comida é a prioridade da sua atual programação…
· …Vem aí a sexta temporada do “The Taste Brasil”, no segundo semestre, movimentando Claude Troisgros, Felipe Bronze, Manu Buffara e Manu Ferraz.
· Fábio Assunção, como sempre, brilhando em mais um trabalho…
· …Desta vez como o Humberto da novela “Todas as Flores”…
· …Aliás, o elenco desta produção é ótimo.
· Também é preciso destacar o grande momento de Carolina Dieckmann nos capítulos de “Vai na Fé”.
· A Globo vai exibir pela primeira vez, dia 28, após o “Fantástico”, o prêmio Sim à Igualdade Racial. Na verdade, os melhores momentos da 6ª edição do evento.
· Audiência de “Os Dez Mandamentos” e “Cidade Alerta” está em destaque nas tardes da Record.
· Produzida pela O2, Ravel Andrade será o protagonista de uma série ficcional biográfica sobre Raul Seixas…
· …Enquanto o jogador Sócrates (1954-2011) ganhará um documentário na Globoplay.
· Monica Albuquerque, uma das principais executivas da Warner Bros. Discovery, também marca presença na Rio2C.
C´est fini
O “Hora do Faro”, do Rodrigo Faro na Record, promove algumas estreias no próximo domingo.
Como são os casos de “Faro pelo Mundo”, com João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. E ainda o início da primeira temporada do reality “Casais em Apuros”.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!