Rachel Sheherazade saiu vencedora da Fazenda mesmo sem ganhar o prêmio
Como todo jogo, o reality show também não permite a ninguém saber antecipadamente como será o seu desenrolar, muito menos o que vai dar no final.
Sempre foi assim e é por aí que entra a graça.
Na “Fazenda” em curso, o anúncio da participação da Rachel Sheherazade já foi uma surpresa. Âncora, jornalista de opinião e conhecida por nunca fugir de dividida alguma, evidente que logo chamou sobre ela todos os olhares, curiosidade das mais naturais em saber no que isso ia dar. E deu.
A Rachel, lá dentro, foi sempre a mesma que conhecemos aqui fora: obediente, educada…, até alguém pisar no seu calo. Foi expulsa, porque meteu a mão na cara de uma adversária. Regulamento é regulamento. Mas a impressão que se tem, considerando toda a repercussão, inclusive sua participação no “Hora do Faro”, é que saiu ainda mais forte do que entrou.
Se essa era a hora de ela dar uma sacudida na vida, pessoal ou profissional, missão cumprida. Saiu como vencedora, mesmo antes do programa acabar e sem levar o prêmio. O que também não deixa de criar toda uma expectativa em torno dos seus próximos passos.
TV Tudo
Mundo mudou
Sempre existiu, especialmente lá atrás, um certo pé atrás com participantes de reality show. Mesma história do “nunca assisti Silvio Santos”, aquela de alguém se achar importante por certas babaquices e menosprezar o mais popular. Preconceito idiota.
Olha quanta gente se deu bem depois da “Fazenda”, “BBB” e companhia bela.
Cadeira vazia
Nem sei se é bem o caso de cadeira, talvez não, mas fato é que a Globo ainda não tem ninguém para apresentar o seu novo reality musical, que vai ser tocado pelo Boninho no segundo semestre de 2024.
Um problema. Mas pelo excesso de candidatos. Oferecidos.
Vale dizer
Ontem, neste sagrado espaço, quando se falou da bobagem da Globo em, ao mesmo tempo, dispensar os serviços de Galvão Bueno e Cléber Machado, foi feita a ressalva de que não se tratava de uma crítica a quem ficou.
Ao contrário. Mas foi como mandar a maioria dos titulares embora de um time campeão. Isso dá ruim. E deu. Perdeu-se na entrega.
Um nome
Fábio Assunção, se estiver disponível no período, fará um dos principais papéis de “Mania de Você” – próximo trabalho do João Emanuel Carneiro na Globo. A conversa sobre sua presença no elenco aconteceu ainda nos bastidores de “Todas as Flores”.
Como ele não estará em “Renascer”, as possibilidades são grandes.
Por outro lado
A Globo trabalha com o mês de abril de 2024 para o lançamento de “No Rancho Fundo”, novela de Mario Teixeira que vai substituir “Elas Por Elas”.
Como antecipado por aqui, a protagonista, Quinota, será um lançamento. A trama, gênero comédia romântica, terá o sertão como ponto de partida.
Cuidado com isso
A malandragem de plantão tem usado logomarcas das TVs, sem autorização, claro, para atrair interessados em participar de novelas, figuração e outros do gênero. Importante tomar cuidado.
Primeiro, que é golpe. E segundo que só querem tomar seu dinheiro.
Mudanças na Band
Cláudio Giordani, como se antecipou por aqui, está deixando a direção-geral da Band Campinas e da SP2.
E vai assumir “o cargo de CFO – Chief Financial Officer”, como diretor administrativo financeiro do Grupo Bandeirantes. Por favor, não me pergunte mais nada.
Data hoje
Por causa de questões envolvendo audiência, “Fuzuê” foi parar na boca de Matildes.
No entanto, a Globo informa que tudo seguirá como foi combinado no início. Chegará ao fim em 1º de março de 2024. No dia 4 do mesmo mês, estreia “A Vovó Sumiu”.
Grupo fechado
A propósito de “A Vovó Sumiu”, escrita por Daniel Ortiz, todos os papéis foram fechados no fim de semana. O que falta, ainda, por se tratar de contrato por obra, no caso da maioria, é a assinatura dos atores.
Mas sem pressa. Tem chão pela frente.
Sequência
A Record, em novembro, no dia 17, uma sexta-feira, vai levar ao ar o último episódio da 9ª temporada da série “Reis – A Sucessão”.
Em seu lugar, a partir do dia 20, segunda, na mesma faixa das 21h, será reapresentada a série “Jezabel”.
É ele
O gaúcho de Novo Hamburgo, Jarbas Homem de Mello, ator, diretor, bailarino, cantor e apresentador, é o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7.
Ao vivo, a partir das 18h.
Bate – Rebate
• Dois dias antes de seu falecimento, aos 91 anos, Elza Soares realizou o sonho de eternizar sua música no Theatro Municipal de São Paulo…
• … E no dia 5 de novembro, às 20h30, a TNT e a HBO Max exibirão o último show da cantora, o inédito “Especial Elza Ao Vivo no Municipal”…
• … O registro também terá exibição especial na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no próximo dia 26.
• Nesta quarta, o “Legião Estrangeira”, do Alberto Gaspar na TV Cultura, 22h, vai falar das eleições na Argentina e seca na Amazônia.
• A terceira temporada da animação brasileira “José Comilão” estreou em primeiro lugar no ranking das séries infantis da Netflix no último fim de semana…
• … E isto não só aqui, mas também na Argentina, Chile, México, Panamá e Paraguai.
• Rosi Campos, de tantos e tão bons trabalhos no teatro e TV, é a convidada desta terça do “Mulheres” da Gazeta.
• A atriz Bella Campos já encerrou sua participação nas filmagens de “Cinco tipos de medo”.
• “Tecnicamente Doce”, novo filme de André Ristum, com produção da Gullane e Vivo Film, terá leitura, hoje, na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
• A TV Cultura estreia sexta-feira, 23h, o programa “Brasil, Mostra a Tua Cara!”, com apresentação do jornalista e escritor Ricardo Viveiros…
• … Semanal, vem com a proposta de trazer pessoas conhecidas ou não, mas que trabalham para um país mais ético, produtivo e justo. Isabel Fillardis é a convidada do primeiro.
C´est fini
Bandplay, streaming da Band, transmite hoje o Prêmio Jovem Brasileiro, a partir das 20h.
O evento será realizado na Áudio Club, na zona leste de São Paulo, com apresentação de Carla Diaz.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!