Antes mesmo do transplante, Fausto Silva falou do futuro e dos seus planos fora da TV
Este comentário e a coluna de hoje são inteiramente dedicados à campanha de doação de órgãos.
Amigos em comum, que visitaram Fausto Silva no Einstein, inclusive no último sábado, saíram surpresos com sua disposição e a maneira de encarar os próximos passos.
Ciente do que ainda ou primeiro era necessário enfrentar, o tempo todo se mostrou com coragem, naturalidade e ânimo suficientes, para o que agora, após a operação, terá pela frente. Um futuro com planos pessoais e profissionais estabelecidos.
Por exemplo: programa na televisão, como ele sempre fez e teve, nunca mais. Poderá, isto sim, participar de alguns, mas como convidado.
Repete sempre que irá à Record, fazer uma visita que está devendo e que foi cancelada por força da sua internação. E também vai ao “Roda Viva”, da Cultura, à convite do presidente da Fundação Padre Anchieta e amigo José Roberto Maluf, mas para falar do que está passando agora e da importância da doação de órgãos.
Este, aliás, será o objetivo de um programa que deseja lançar no digital em companhia dos médicos Fernando Bacal e Fábio Antônio Gaiotto, além de outros especialistas, totalmente voltado para a importância da doação de órgãos.
E também já confirma que aceitou ser o apresentador, ao lado do filho João, do Festival Marília Mendonça, que o Léo Dias está organizando para acontecer, dia 24 de outubro, em Goiânia.
TV Tudo
Transplante
Sobre os transplantes, os esclarecimentos sempre serão importantes. Existem pessoas que, por absoluta necessidade, chegam a se oferecer para doar órgãos e, muitas vezes, a própria vida, em troca de dinheiro para os familiares.
É de doer o coração.
Na graça da galera
Muitos imaginavam que a Lívia Andrade, fora do SBT e do “Programa Silvio Santos”, tamanha a identidade, teria dificuldades na sua carreira ou na televisão. Só que está provando que não.
Muito na dela, veio a se tornar um dos destaques também do “Domingão com Huck”. Foi, viu e venceu. Tem o endereço do público.
(Crédito: Arquivo Pessoal)
Duas coisas
Uma: “Programa do João”, que vai estrear na Band em outubro, será uma produção independente, com direção do Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira. Sede instalada em um escritório na Berrini.
Gravações no Teatro Itália.
Por outra
A mesma estrutura que vai servir o programa do João Silva, foi oferecida ao João Augusto Liberato, filho do Gugu, que também deseja ter o dele e se lançar como apresentador.
As conversas neste sentido já estão em curso bem acelerado.
Última forma
A mudança que a TV Jovem Pan irá promover na sua programação ficou para depois do feriado de 7 de setembro, após o lançamento da nova rádio, Classic Pan. A AM 620 deixará de existir.
Não há informações do que uma coisa tem a ver com a outra.
É ele
Rodrigo Faro é o convidado do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, para falar de tudo e mais um pouco.
Ao vivo, 18h, no YouTube e redes sociais do R7.
Enquadro
A Globo chamou uma conversa com todo o pessoal do “Vai Que Cola”, após denúncias dos roteiristas, em carta aberta, sobre excessos praticados por figuras do elenco.
Resta saber até onde isso vai. Se haverá afastamentos ou se serão tomadas outras providências. Oficialmente, está garantida apenas a atual temporada, em gravações. Nada da próxima.
Dramaturgia
“A Rainha da Pérsia” será o novo projeto da dramaturgia da Record para substituir “Reis”.
Mas a produção em cartaz, atualmente estrelada por Petrônio Gontijo, ainda tem muita estrada pela frente.
O detalhe
Este novo trabalho da Record, “A Rainha da Pérsia”, conta a história de Ester que se casou com o Rei Xerxes, da Pérsia.
Na Bíblia, este rei tem o nome de Assuero. Era assim que os judeus o chamavam.
Tela grande
Pode estar próxima uma investida de Luciana Gimenez nos cinemas. Dos muitos roteiros recebidos nos últimos tempos, um, em especial, que ela ainda não revela qual, chamou sua atenção.
O desafio será incluir o projeto na sua agenda de gravações de TV e compromissos fora do Brasil.
Mestre de cerimônia
Emanuelle Araújo, que lançou este mês seu novo filme, “O Barulho da Noite”, será a apresentadora do 30º Festival de Cinema de Vitória, dia 22 de setembro, no Teatro Glória. A jornalista Simone Zuccolotto estará ao seu lado.
O evento destacará mais de 100 filmes, com foco na produção contemporânea do cinema brasileiro, além de sessões e mostras especiais com obras que fazem parte da história do cinema brasileiro. Toda programação é gratuita.
Bate – Rebate
• A Netflix renovou a série “Sintonia” para uma 5ª e última temporada…
• …O elenco reúne nomes como Martha Meola, Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros e Jottapê. É um dos sucessos da plataforma.
• Nuno Leal Maia será o homenageado do “Persona”, da TV Cultura, no próximo domingo, às 21h.
• Luciano Quirino entra para o elenco de “Dona Beja”, novela da HBO Max…
• … Vai fazer o Mendonça, personagem de Jonas Mello no original da Manchete.
• Christina Rocha vai voltar com o seu podcast agora em setembro…
• … E Val Marchiori está preparando o lançamento do dela, “Hello Val”, ao lado de Camila Mahara e Mariana Amália…
• A proposta é falar de tudo um pouco, notícias do dia a dia, relacionamentos, carreiras e outros que tais.
• Quadro “Nada Além de 1 Minuto”, um dos principais do “Programa Silvio Santos – com Patrícia Abravanel”, encerrou domingo mais uma temporada…
• … E já abriu inscrições para uma próxima
• “Brasil com Z”, programa da jornalista Sonia Blota na rádio Bandeirantes, completou três anos de apresentações.
C´est fini
Nessa série especial de 50 anos do “Fantástico”, nota-se o respeito e a admiração de muitos dos focalizados em relação ao trabalho executado por Luiz Nascimento, que foi seu diretor durante 25 anos e deixou o cargo em 2017, para morar em Portugal.
A série chega ao fim no próximo domingo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!