(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÕES 2022

Candidata a deputada estadual, Daiane Lahis destaca prioridades

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

 

Advogada estabelecida em Paranavaí, Daiane Lahis é candidata a deputada estadual pelo Progressistas. Ela visitou a redação do Diário do Noroeste ontem e falou sobre as prioridades. No topo da lista está a saúde, com foco também na educação, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento regional.

A postulante entende que é preciso fazer um trabalho conjunto. Cita que a região deva se unir em prol da saúde. Um dos caminhos é melhorar a estrutura para atendimentos de baixa e média complexidades nos municípios, deixando a Santa Casa para os casos de alta complexidade, ou seja, mais graves. (A Santa Casa é filantrópica e de interesse público, já que a maioria dos pacientes é do SUS.)

Daiane Lahis também se propõe a debater fontes de financiamento e aposta na parceria com o deputado federal Ricardo Barros, atual líder do Governo na Câmara dos Deputados, para viabilizar recursos. “Ele sempre tem feito”, reforça.

Desenvolver o atendimento oncológico também é prioridade, avalia, já que os pacientes hoje enfrentam a grave doença e ainda sofrem com deslocamentos para outros centros.

Mas, a saúde é apenas uma das preocupações. A educação igualmente necessita de um olhar especial, sobretudo, em tempos pós-pandemia de Covid-19, doença que afetou o mundo e paralisou as escolas por longo período, embora houvesse atividade remota. Ela propõe a valorização dos professores e um amplo diálogo para recuperar o tempo perdido.

O turismo também merece um olhar especial. Ela cita o potencial da região, impulsionada por Porto Rico, Porto São José, Porto Maringá e outros locais. Para fomentar ainda mais o setor, concorda que o Noroeste precisa integrar profissionais da infraestrutura e do turismo, fazer o debate e elaborar um grande projeto é o desafio proposto.

A candidata falou ainda sobre política, mobilização regional e sobre a missão de pedir votos na condição de candidata nova e sem os mesmos apoios de postulantes tradicionais. Portanto, ouvir as pessoas é o caminho, insiste. A entrevista completa está no site do Diário do Noroeste.

Acompanhada de apoiadores, a candidata visitou o DN ontem

Compartilhe: