(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÃO

Candidato a presidente do Crea-PR, Julio Russi apresenta propostas e prega valorização profissional

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

“Em virtude de tudo o que aprendi com a minha jornada de vida e as conquistas com a Engenharia, estou seguro e preparado para usar toda a minha experiência para ampliar as oportunidades à minha categoria, por meio da candidatura à presidência do Crea-PR.”

O texto de apresentação é do engenheiro civil Julio Russi, candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná. Ele visitou o Diário do Noroeste na tarde de sexta-feira (20) e apresentou propostas de campanha, uma delas, a valorização profissional através de modelos mais eficientes de fiscalização do exercício e de investimentos em novas tecnologias.

Quer se aproximar dos colegas engenheiros e agrônomos abrindo as portas do Creas-PR para audiências livres, com menos formalidades, e garantir que todos tenham acesso. Também defende a descentralização das plenárias mensais, prestigiando todos os polos regionais – atualmente, são dez encontros em Curitiba e um em Foz do Iguaçu.

Diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PR (Mútua), Julio Russi pretende dar mais visibilidade aos benefícios garantidos aos associados, por exemplo, linhas de financiamento a juros abaixo do mercado. Tem trabalhado nesse sentido ao longo dos últimos cinco anos e deseja que a mesma dinâmica de atuação, em busca do fortalecimento, se estenda ao Crea-PR.

Outra preocupação é construir a nova sede, com instalações modernas e funcionais e capacidade para receber os profissionais com conforto e segurança, em oposição ao prédio atual, que, avalia, não é adequado.

Diante do que considera um movimento de evasão dos estudantes do curso de Engenharia Civil, propõe parcerias com as instituições de ensino superior para estimular a procura pela formação. Uma estratégia seria difundir as ações do programa  CreaJr-PR, cujo propósito é promover a inter-relação participativa entre o Conselho e os acadêmicos.

Eleição – O processo eleitoral que definirá a nova presidência do Crea-PR será no dia 17 de novembro, de forma online, através do site www.votaconfea.com.br, das 8h às 19h. Poderão participar todos os profissionais registrados e em dia com as obrigações financeiras junto ao Creas-PR e ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O eleitor votará na circunscrição do Crea onde quitou a última anuidade, independentemente do registro originário ou dos locais onde possui visto.

Todos os profissionais habilitados receberam uma senha por e-mail e deverão utilizá-la para validar o voto.

Visita ao DN – Acompanharam Julio Russi na visita ao Diário do Noroeste o advogado Edson Luiz Vieira e o engenheiro civil e advogado Carlos Henrique Machado, respectivamente coordenador geral e coordenador regional da campanha.

Edson Luiz Vieira, Carlos Henrique Machado e Julio Russi em visita ao Diário do Noroeste
Foto: Ivan Fuquini
Compartilhe: