(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Andrei Oliveira, médico e sócio-proprietário do Centro Médico Pró-Homem
Andrei Oliveira, médico e sócio-proprietário do Centro Médico Pró-Homem

REPOSIÇÃO HORMONAL

Cansaço extremo, falta de libido e de energia: conheça o procedimento que pode devolver saúde e qualidade de vida ao homem

No Centro Médico Pró-Homem, os atendimentos são realizados em ambientes privativos, sempre com a presença somente de profissional e paciente em um mesmo espaço

Cansaço extremo, estresse excessivo, irritabilidade, falta de libido e de energia, aumento da gordura corporal. Tais sintomas estão presentes na vida de muitos homens, mas, apesar de comuns, não podem ser tratados como uma condição normal de quem tem uma rotina agitada. 

Muitos homens que convivem com essa realidade não imaginam, mas uma causa provável para o surgimento desses sinais pode ser a falta de determinados hormônios no organismo. Quando esse é o diagnóstico obtido, fazer a reposição desses hormônios é um procedimento simples que pode oferecer resultados surpreendentes, devolvendo qualidade de vida ao paciente. 

Assunto que tem ganhado relevância entre os homens, a reposição hormonal é uma das técnicas da medicina capazes de garantir um envelhecimento saudável ao longo dos anos. Segundo explica o médico Andrei Oliveira, sócio-proprietário do Centro Médico Pró-Homem, clínica especializada em saúde íntima masculina, entre este público, a testosterona é o hormônio que comumente apresenta níveis mais baixos. 

De acordo com o especialista, estudos recentes revelam que taxas abaixo de 400 representam um déficit considerável desse hormônio. Esses números são mais comuns entre homens com idade avançada, mas também podem ocorrer entre os mais jovens por causa de condições médicas específicas. “Algumas pesquisas nos falam até que um nível ótimo de testosterona seria entre 550 e 950. Então, geralmente, o homem que tem esses níveis de testosterona está bem”, afirma. 

Quando não é essa a realidade indicada nos exames clínicos, a reposição hormonal pode ser uma boa saída. Marcello Henrique Silva, médico e também sócio-proprietário da Pró-Homem, afirma que o procedimento é capaz de melhorar a libido e a função sexual masculina, aumentar a massa muscular e a força, reduzir gordura corporal, melhorar o humor e a energia e promover saúde óssea. 

Marcello Henrique Silva, médico e sócio-proprietário do Centro Médico Pró-Homem

Como é feita a reposição hormonal?

Segundo o médico, há diferentes maneiras de realizar o procedimento, dependendo das necessidades e preferências do paciente. É possível fazer por meio de injeções, aplicadas a cada duas semanas, de géis e cremes, que são aplicados diariamente na pele, ou por adesivos, colocados na pele e trocados regularmente.

Procure um especialista

Os médicos alertam para a importância de um acompanhamento profissional para realização de qualquer procedimento. “Como citamos, a reposição hormonal é uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida dos homens com baixos níveis de testosterona. No entanto, é essencial que o tratamento seja realizado sob supervisão médica adequada para maximizar os benefícios e minimizar os riscos”, diz Silva. 

Com duas unidades na região de Paranavaí – Maringá e Londrina -, o Centro Médico Pró-Homem é uma clínica especializada no procedimento e no tratamento de disfunções e doenças sexuais. Fundada há pouco mais de dois anos, a clínica já atendeu mais de cinco mil homens, ajudando a restabelecer a confiança e a autoestima de cada um deles.

Um dos diferenciais do centro médico é a composição da equipe, que reúne médicos, enfermeiros, psicólogo e nutricionista, todos preparados para oferecer tratamento para diversas condições que afetam a saúde sexual masculina. Além disso, em todas as unidades, os atendimentos são realizados em ambientes privativos, sempre com a presença somente de profissional e paciente em um mesmo espaço.

SERVIÇO

Centro Médico Pró-Homem

Instagram: @centromedicoprohomem

Facebook: Centro Médico Pró-Homem

Site: www.prohomem.com

Unidade Maringá: Rua Princesa Isabel, 138, sala 193, Zona 04, Maringá

Telefone: (44) 9 9100-8181

Unidade Londrina: Avenida Madre Leônia Milito, 1500, salas 1003 e 1004, Bela Suiça, Londrina

Telefone: (43) 9 9100-8080

Unidade Campo Grande: Rua Pedro Celestino, 3607, sala 1002

Telefone: (67) 9 9600-8282

Compartilhe: