(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini
Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Canteiros na Avenida Heitor Furtado garantem mais segurança no trânsito, avalia prefeitura

REINALDO SILVA

Da Redação

Desde que a Prefeitura de Paranavaí começou a fechar os canteiros da Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, há exatamente uma semana, não houve registro de acidentes. A constatação foi feita pelo secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Ademir Giandotti, na tarde de ontem (17).

O trabalho consiste na construção de meios-fios em pontos onde não há semáforos. Nesta primeira etapa, o trabalho se concentrou no lado direito da pista para quem segue no sentido BR-376 – Centro, chegando até a Praça Portugal. Na sequência, a equipe fará o caminho inverso no lado esquerdo.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Paralelamente, a secretaria colocará lombadas, do tipo quebra-molas, nas vias paralelas. A princípio, a distância de um redutor de velocidade a outro será de duas quadras, mas, caso seja necessário, esse intervalo ficará ainda menor.

Giandotti explicou que a medida é paliativa e visa à redução de acidentes de trânsito na Heitor Furtado, por isso as obras se estenderão até o Jardim São Jorge, alcançando os quase sete quilômetros de extensão da avenida.

O fechamento dos canteiros foi anunciado pelo prefeito Mauricio Gehlen depois da morte de Matheus Cabral, em 31 de janeiro. Ele trafegava de motocicleta pela via marginal e colidiu com uma bicicleta, perdeu o controle e atingiu um poste. Quando a equipe de socorro chegou ao local, o homem de 27 anos já estava morto.

Uma novidade é a abertura do canteiro próximo à sede da Secretaria de Infraestrutura
Foto: Ivan Fuquini

De acordo com o secretário Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, o objetivo de longo prazo é elaborar um projeto de revitalização completa da Heitor Furtado, mas ainda não há detalhes sobre como será o novo formato.

Até lá, os meios-fios recém-construídos permanecerão identificados pela cor amarela, uma forma de chamar a atenção dos motoristas e evitar que se acidentem. Apesar da sinalização, a secretaria confirmou que houve casos de avanço de veículo sobre o canteiro, com danos à estrutura de concreto.

Uma novidade apontada por Giandotti é a mudança no encontro da Heitor Furtado com a Rua C, rumo à Rua Josepha Fernandes Garcia. Ali, onde está a Secretaria de Infraestrutura, há semáforos, mas sem ligação entre a via paralela e a pista principal. A mudança apontada pelo secretário é a abertura desse ponto, completando o cruzamento.

Compartilhe: