(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FAEP

“Capacitando mulheres, vencendo desafios”, tema de live para produtoras

A Comissão Estadual de Mulheres da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Sistema FAEP/Senar-PR) vai promover na próxima quinta-feira, dia 14, a live “Capacitando Mulheres, Vencendo Desafios”. O evento vai reunir representantes femininas do agronegócio do Paraná e do Brasil que irão debater sobre a importância da capacitação e profissionalização das mulheres, o crescimento nas representações de classes e as conquistas já obtidas, entre outros temas.

Participarão da live a coordenadora da Comissão de Mulheres da FAEP, Lisiane Czech, a superintendente do Senar-PR, Débora Grimm, a coordenadora estadual do Polo de Liderança Sebrae-PR, Rosangela Angonese, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini e a jornalista do agronegócio Kellen Severo.

As inscrições, gratuitas, são  feitas através do link https://bit.ly/3AjVCkF e os interessados em acompanhar a live poderão fazê-lo pelo YouTube, através do link https://bit.ly/3uSRoiW, pela página da FAEP no Facebook ou ainda através do aplicativo FAEP/Senar-PR.

Ao convidar as produtoras da região para participarem da live, o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior, anunciou que este evento vai marcar a retomada dos esforços para a criação da Comissão de Mulheres, que reunirá produtoras dos municípios que compõem a extensão de base do sindicato: Paranavaí, Tamboara, Amaporã, Mirador e Nova Aliança do Ivaí.

Segundo Pierin, a Comissão vau reunir, além de produtoras, também esposas e filhas de produtores promovendo uma discussão permanente sobre a presença feminina no campo e sua importância para o fortalecimento do agronegócio. Além delas, as profissionais que atuam no campo, como agrônomas, veterinárias e zootecnistas, também serão convidadas a participar.

A ideia de criar a Comissão de Mulheres, no mesmo modelo da FAEP, é do começo do ano, mas foi suspensa por conta da pandemia da Covid-19. “Agora, com o abrandamento da pandemia e até a possibilidade de reuniões presenciais, desde que obedecidas os protocolos de segurança, temos um ambiente favorável para retomar a proposta, reconhecendo a importância e fortalecendo a presença feminina no campo. Vamos começar a mobilização já e no ano que vem esperamos estar com a comissão montada e já funcionando”, disse ele.

Compartilhe: