Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
1° Lugar: Equipe de Alto Paraná - PR

DEDICAÇÃO

Capoeiristas da região participam de seletiva paranaense em Iretama

Capoeiristas de Paranavaí e de cidades da região Noroeste do Paraná participaram, no último sábado (25), do 5º Encontro e Campeonato de Capoeira realizado no município de Iretama. O evento também marcou a 1ª seletiva paranaense para o Brasileirão de Capoeira 2026, que será disputado em Pontalinda (SP).

Representando o Grupo de Capoeira Moriá Brasil, atletas do Centro de Treinamento, NY Academia e do distrito de Mandiocaba, além de integrantes das cidades de Alto Paraná, Guairaçá e Luiziana, marcaram presença na competição, que reuniu capoeiristas de diferentes níveis técnicos.

Formandos Moriá Brasil/2026.

Além das disputas, o encontro também foi palco de avaliações importantes dentro da graduação da capoeira. Entre os destaques, estiveram as progressões de Mestre Carangueijo, de Luiziana, que avançou ao 3º grau; Mestrando Vaqueiro, de Alto Paraná, que se tornou mestre de 1º grau; Professor Meia Lua, promovido a contramestre; Instrutor Madruga, agora professor; Instrutora Popó, de Paranavaí, elevada a professora; e o Monitor Buginganga, de Iretama, que passou à graduação de instrutor.

As formaturas oficiais desses capoeiristas estão previstas para o dia 1º de agosto, durante o Brasileirão de Capoeira, em Pontalinda (SP).

3° Lugar: Equipe de Paranavaí – PR

No aspecto competitivo, a classificação geral por equipes teve como campeã a cidade de Alto Paraná. Iretama ficou com o segundo lugar, seguida por Paranavaí em terceiro. Luiziana terminou na quarta colocação, enquanto o distrito de Mandiocaba fechou o ranking em quinto lugar.

O calendário da modalidade segue com a realização do 7º Encontro Ginga Bom Menino Capoeira, que acontece no dia 13 de junho, em Alto Paraná. O evento será a 2ª seletiva paranaense do Grupo Moriá Brasil para o Brasileirão de 2026.

A participação dos atletas contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) de Paranavaí. O evento também teve patrocínio de empresas parceiras e apoiadores do projeto social “Adote um Aluno”, que contribui para o desenvolvimento da capoeira na região

Classificação geral por Equipe.

Compartilhe: