(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REAL MADRID

Carlo Ancelotti explica ‘sumiço’ de Endrick no time

DA UOL/FOLHAPRESS

O técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência de Endrick nos últimos jogos do Real Madrid durante entrevista coletiva antes do duelo contra o Osasuna, neste sábado (9), pelo Campeonato Espanhol.

“O objetivo é superar o momento [ruim] rapidamente, não dar minutos a esses jogadores [Endrick e Arda]”, disse.

O brasileiro de 18 anos não entrou em campo nos últimos cinco jogos do Real Madrid. O time não vive bom momento e vem de derrotas para Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e Milan, pela Liga dos Campeões.

Carlo Ancelotti prioriza ajeitar o time para reencontrar o caminho das vitórias a dar minutos para jogadores mais jovens, como Endrick.

Ao mesmo tempo, o técnico não descarta a entrada de Endrick nos próximos jogos. Ele acredita que tanto o brasileiro como Arda Güler, turco de 19 anos, podem ajudar o Real Madrid a recuperar a boa fase.

“Ele está pronto para jogar. Tem se saído muito bem e mostrado muita qualidade nos treinos. O mesmo vale para Arda; são jovens e estão se destacando. A ideia coletiva de superar este momento o mais rápido possível pode ser alcançada com Endrick? Acredito que sim. E pode ser alcançada com Arda? Acredito que sim, mas o objetivo é superar o momento rapidamente, não dar minutos a esses jogadores. Podemos superar a situação com a presença de Arda, pois ele está muito bem, e também com Endrick”,afirmou o técnico.

Endrick tem nove jogos com a camisa do Real Madrid, 107 minutos jogados e dois gols marcados. Ele não entra em campo desde 2 de outubro, quando foi titular do time na derrota para o Lille, pela Liga dos Campeões.

O QUE MAIS ELE DISSE – Mbappé fora da seleção francesa. “Não conversei com ele sobre isso e não vou falar sobre. É um assunto com o treinador da seleção nacional e não tenho o direito de julgar suas decisões. Ele tomou essa decisão e temos que aceitá-la. Não me permito julgar esse tipo de decisão. Mbappé está bem, motivado, triste como todos nós, mas motivado para superar este momento”.

Má fase é de todos. “É um momento difícil para todos. Não estou falando apenas de Mbappé; posso falar igualmente de Vinícius, Rodrygo, Bellingham, de todos e de mim. É normal. É um momento difícil e não é algo raro. Não hesito em dizer isso e é normal que aconteça no futebol, um esporte onde a derrota é parte do jogo. Não estamos acostumados porque tudo saiu perfeitamente nos últimos tempos”.

Solução para má fase. “Conversamos e tentamos avaliar a situação com os jogadores. Acreditamos ter encontrado a solução. Obviamente, isso é teoria e depois vem a prática, mostrando neste sábado (9) uma versão diferente das que apresentamos nos últimos jogos. Vejo o time unido, motivado e ciente do que está acontecendo, além de perceber que identificamos a solução correta. Mas teremos que esperar até neste sábado (9) para ver se agimos da maneira certa”.

Compartilhe: