A Câmara de Paranavaí empossou como vereador, na noite desta segunda-feira (5), durante sessão solene e pública, o então suplente pelo Partido Liberal (PL), Carlos Augusto Pereira de Lima. Ele assumiu a vaga deixada por José Galvão, que se licenciou para tratar de interesses particulares.
Após prestar o juramento e assinar os documentos de posse, Carlos Augusto falou sobre a felicidade em assumir o Legislativo. “Não tem como não se emocionar neste momento, olhando aqui e vendo tantas pessoas que são importantes na minha vida e fazem parte da minha história. Com certeza se chego a este momento foi por causa de vocês”, disse.
Depois agradeceu a Deus e as pessoas que foram fundamentais em sua trajetória. “Quero citar os meus pais, seu Valdeci e dona Ana Silva, que sempre me ensinaram a olhar para o próximo com igualdade, e se hoje trilho este caminho é por conta deles, que me ensinaram a ter empatia, olhar e sentir a dor do outro, buscar ajudar sem esperar recompensas e é por isso que me coloquei à disposição da cidade de Paranavaí, para entregar o meu melhor. Não poderia deixar de citar a minha esposa, Maria das Graças, que sempre me apoia nas minhas decisões, fazendo colocações e ajustes cirúrgicos nos detalhes mais importantes, que, às vezes, não consigo perceber. Meus filhos, Maria Valentina, Celina e José Henrique, que são minha dose de adrenalina todos os dias, para buscar ser melhor e para buscar fazer o melhor, haja vista que neste mundo nada levamos, somente deixamos… e quero deixar para nossas crianças um futuro que podemos nos orgulhar”.
E finalizou se comprometendo em fazer o melhor por Paranavaí. “Por ora a passagem por esta Casa será curta, mas me dedicarei 110%, no desempenho de minhas funções, defendendo os interesses comuns e da população”, discursou.
Em nome do Legislativo, o presidente Leônidas Fávero Neto deu boas-vindas e desejou um trabalho promissor em favor da população paranavaiense.
Aos 38 anos, dos quais há muitos exerce a profissão de escrevente de cartório, Carlos Augusto é devoto a Deus e membro ativo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do Jardim São Jorge. Disputou a primeira eleição em 2020, quando obteve 1.061 votos.
A cerimônia foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos.
(Assessoria Câmara)