Na última terça-feira (7), Dia da Independência, paranavaienses foram às ruas para manifestar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Bicicletas, motocicletas e carros saíram da Praça dos Pioneiros e seguiram até o Tiro de Guerra, passando por vias centrais da cidade. Empunhando bandeiras e trajando verde e amarelo, fizeram buzinaço e proferiram palavras de ordem.
A pauta detalhada do movimento pró-Bolsonaro inclui a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o voto impresso auditável e maior atuação das forças armadas em defesa do país. Outro item destacado pelos manifestantes diz respeito ao Congresso Nacional: no entendimento deles, é preciso que haja mais liberdade de expressão.
Ao final do ato, em frente ao Tiro de Guerra, os paranavaienses participantes voltaram a pedir o fechamento do STF e reforçaram o apoio ao presidente. Também cantaram o Hino da Independência.
O secretário municipal de Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Luiz Cattelan, disse que a carreata foi pacífica e dentro da normalidade. A organização do evento não soube precisar quantas pessoas participaram ou quantos veículos, mas a projeção inicial era reunir pelo menos 1.500 manifestantes. A estimativa é que o número tenha sido superado.