Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

UNIDADE MÓVEL

Carreta da Saúde da Mulher prorroga atendimentos em Paranavaí até 18 de setembro

A Carreta da Saúde da Mulher teve o período de atendimento em Paranavaí prorrogado e permanecerá no município até 18 de setembro. A unidade móvel, que iniciou os trabalhos no dia 7 de agosto, oferece consultas ginecológicas e exames especializados para mulheres dos 28 municípios da região.

Com capacidade para realizar cerca de 80 consultas ginecológicas por dia, a carreta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os atendimentos são destinados a pacientes que já estavam na fila de espera da rede pública de saúde para consultas ou exames ginecológicos voltados à investigação e ao diagnóstico.

A estrutura está instalada no estacionamento do Centro de Eventos de Paranavaí Armando Trindade Fonseca. O acesso aos serviços ocorre mediante encaminhamento e agendamento prévio pela rede pública de saúde. Não há atendimento por livre demanda.

Entre os procedimentos realizados estão ultrassonografia transvaginal, mamografia, ultrassonografia pélvica, ultrassonografia de mama, biópsia de mama e colposcopia.

A ampliação do período de permanência permite que mais pacientes da região sejam atendidas e tenham acesso a exames importantes para a prevenção, o acompanhamento e o diagnóstico precoce de doenças que afetam a saúde da mulher.

A orientação é que as mulheres que aguardam consultas ou exames procurem a unidade de saúde responsável pelo acompanhamento para verificar o agendamento e as informações sobre o atendimento.

Fonte: Da redação

Compartilhe: