(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTO SÃO JOSÉ

Carreta que caiu no Rio Paraná é retirada da água após dias de operação

Veículo com 39 toneladas de adubo afundou na sexta-feira (9); retirada foi concluída nesta terça (13) após remoção da carga

Cibele Chacon – da redação

Após quase cinco dias de trabalho e algumas tentativas frustradas, a carreta que caiu no Rio Paraná na última sexta-feira (9) foi finalmente retirada da água na tarde desta terça-feira (13), na região do Porto São José, em São Pedro do Paraná. A operação envolveu guindastes, equipe especializada e apoio da Defesa Civil.

O caminhão, que transportava 39 toneladas de adubo, afundou completamente em uma área com cerca de cinco metros de profundidade depois que o motorista perdeu os freios e não conseguiu evitar a descida até o rio. Segundo informações, o veículo teria saído do Porto de Paranaguá com destino ao Mato Grosso do Sul, mas o condutor errou o caminho na BR-376 e, por engano, seguiu até o Porto São José.

Uma primeira tentativa de retirada foi feita no sábado (10), mas o peso da carreta impossibilitou o içamento. Diante disso, a operação foi suspensa e retomada na segunda-feira (12), com a retirada da carga de adubo. Só após o alívio do peso do veículo foi possível concluir a remoção com sucesso.

De acordo com Usiel Baldoino, coordenador da Defesa Civil de São Pedro do Paraná, a seguradora do caminhão será responsável pelo transporte do veículo até um pátio em Cascavel, onde os trâmites de perícia e logística serão finalizados.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista saiu ileso. Ele conseguiu se soltar do cinto de segurança, saiu pela janela da cabine e nadou até a superfície, escapando sem ferimentos. Nenhum outro veículo foi atingido, mesmo sendo um local frequentemente utilizado como prainha por moradores e visitantes.

Compartilhe: