Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (22), na BR-376, entre Guairaçá e Paranavaí. Um veículo Gol colidiu frontalmente com uma carreta e o motorista morreu na hora.
Segundo o tenente Guilherme Costa Brischiliari, as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local com o Samu, verificaram o veículo e a vítima, que apresentava ferimentos incompatíveis com a vida. “Aguardamos o IML chegar para fazer a retirada do corpo do veículo para entregar para as autoridades competentes”, explicou.
Segundo o condutor do caminhão, Arlindo Antônio dos Santos, de 64 anos, não houve ultrapassagem. “Eu vinha descendo normal, a uns 80 por hora, e esse veículo vinha subindo e invadiu minha pista. Quando eu vi que ele estava vindo, que eu me apavorei, já não deu mais tempo. Eu fui empurrando o carro uns 20 metros. Eu não sei o que aconteceu com o senhor, porque é bem de idade, não sei se ele passou mal ou teve algum problema”, disse.
O caminhoneiro estava a trabalho para a empresa Sul Transportes e vinha de Rondonópolis, Mato Grosso. A carreta é um rodotrem com 9 eixos e teve a frente danificada. Já o Gol ficou completamente destruído.
Equipes de resgate estão no local. A vítima, ainda sem identificação, será encaminhada ao Instituto Médico Legal de Paranavaí.