O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde da Polícia Militar do Paraná – apreendeu, nesta semana, mais de meia tonelada de drogas em Douradina (a 125 quilômetros de Paranavaí). A droga estava sendo trazida ao Noroeste paranaense.
Conforme o relato policial, uma equipe de militares estaduais seguia em patrulhamento pela rodovia PR-082 quando deu ordem de parada a um veículo, mas o motorista não obedeceu e fugiu, fazendo manobras perigosas e desrespeitando preferenciais, colocando em risco os demais usuários da rodovia.
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o veículo entra na cidade em alta velocidade. Nas imagens também é possível ver a viatura policial em perseguição ao automóvel suspeito.
Após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé, mas foi alcançado. Durante fiscalização no automóvel, os policiais militares localizaram 554 quilos de maconha e dois quilos de skunk – droga também pertencente ao grupo dos canabinóides.
O suspeito afirmou aos policiais que pegou o veículo na cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul, e levaria até Loanda (a 82 quilômetros de Paranavaí). Além disso, o carro estava com registro de furto na cidade de Maringá.
O motorista, as drogas e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.