REINALDO SILVA
Da Redação
Alunos dos quintos anos da rede municipal de Paranavaí deixaram a imaginação voar longe. Escreveram cartas ao futuro prefeito Mauricio Gehlen e traduziram em palavras os melhores desejos para a cidade.
Neste ano, o desafio do projeto Semeando Leitores era apresentar como seria a Paranavaí dos sonhos.


Foto: Ivan Fuquini
As crianças pesquisaram, estudaram e finalizaram as redações, avaliadas na manhã desta quinta-feira pela comissão julgadora.
Representantes do Diário do Noroeste e da Secretaria Municipal de Educação leram as 19 cartas finalistas. Uma mais emocionante do que a outra. Quanto capricho. Quantas surpresas.
A supervisora pedagógica da pasta de língua portuguesa da Secretaria de Educação, Rosângela Gonçalves Viana Aoki reconheceu nas cartas a essência de cada estudante.
“Crianças são as que mais sonham, são a esperança do nosso mundo. A gente viu cada pedacinho, cada sonho, principalmente nessa questão do brincar, da educação, de alguma defasagem, alguma coisa que elas veem que não está apto ali no seu bairro.”

Foto: Ivan Fuquini
Foi tão difícil chegar à decisão final e escolher apenas uma redação que… Não, melhor deixar a surpresa para o dia 5 de dezembro, quando o resultado será divulgado oficialmente em cerimônia na Secretaria de Educação. O projeto Semeando Leitores conta com o apoio de Juliano Simonetti, Marin, Lápis de Cor Papelaria, Rede Guguy, Floricultura Maria Flor, Influx e Capel.
