Na manhã desta quarta-feira (21), uma residência foi invadida e furtada em Paranavaí. De acordo com a Polícia Militar (PM), os itens levados do local totalizam R$ 30 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima informou que a porta dos fundos da casa foi danificada e, além de diversos objetos, um ciclomotor Shineray também foi furtado. Ao lado da residência, existem câmeras de segurança que capturaram imagens de um homem com tornozeleira eletrônica praticando o crime.
Na sequência, os policiais foram informados através de um grupo de mensagens, de que um suspeito, de 33 anos, que estava sendo preso por ameaçar o próprio pai de morte com uma faca e descumprir uma medida protetiva, calçava um tênis Nike com as mesmas características do furtado da residência.
Na Delegacia de Polícia Civil, o pai dele entregou uma mochila adidas contendo no interior uma caixa de som e um manual de um ciclomotor Shineray idêntico ao modelo do que foi furtado. Foi autorizado pelo pai do suspeito que uma vistoria fosse realizada na residência dele. No local, foi localizado outro tênis da marca Nike, uma mochila, uma bolsa, uma blusa, um boné e um relógio, todos objetos levados da casa. Durante as diligências, as equipes localizaram o ciclomotor furtado.
Os objetos e o veículo foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí para as providências cabíveis. Conforme a PM, o suspeito relatou que os outros itens furtados foram trocados por entorpecentes em uma residência do Jardim São Jorge. Os policiais foram ao local, mas não localizaram o morador.
As vítimas do furto foram até a delegacia e reconheceram os objetos furtados.