No último sábado (17), um casal foi preso em flagrante por explorar sexualmente uma adolescente, de 17 anos, em uma casa de prostituição em Paranavaí. De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos gerenciam a casa de prostituição, espaço conhecido no município, e o homem é investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente.
Os policias civis receberam denúncia de que havia uma adolescente sendo explorada sexualmente na casa noturna. Com essa informação, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Paranavaí e foi ao local. Na casa havia seis mulheres e cinco homens, além dos proprietários, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Durante abordagem, a adolescente foi localizada.
Na Delegacia de Polícia Civil, o casal informou ter preferência por menores de idades e confessou que algumas das meninas que trabalham no local começaram desde da adolescência. O casal foi preso e a pena de reclusão é de 4 anos a 10 anos.
“A prática da exploração sexual é caracterizada pelo uso de crianças e adolescentes para fins sexuais visando o lucro, seja no contexto da prostituição, no compartilhamento de conteúdo e imagens de abuso, nas redes de tráfico, no turismo com motivação sexual”, explicou a Polícia Civil.
DENUNCIE
. Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos – Disque 100
. Canal de Denúncias Anônimas – Disque 181
. Polícia Civil de Paranavaí – WhatsApp 44 99826-5900
Vídeo divulgado pela Polícia