A Polícia Civil de Paranavaí prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no assassinato de duas pessoas dentro de um estabelecimento comercial no Jardim São Jorge, em Paranavaí. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º deste mês e terminou com a morte de um homem, de 40 anos, e de uma mulher, de 37 anos.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra os suspeitos e mais dois de busca e apreensão. O casal foi detido e encaminhado à delegacia de Paranavaí. Com eles, foram apreendidos telefones celulares e a motocicleta usada pela mulher no dia do homicídio.
De acordo com o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial (SDP), Marcelo Trevizan, as investigações apontaram que o homem preso nesta quarta-feira seria o executor do crime, enquanto a mulher prestou auxílio a ele. “Em resumo, ele se dirigiu até o local [do crime] com o veículo Astra, e ela com a sua motocicleta. Enquanto ele executava o crime, ela ficou dando cobertura e, na sequência, [o] auxiliou na fuga”, detalha.
Segundo Trevizan, uma relação conturbada entre o homem suspeito e as vítimas teria motivado o homicídio. Conforme demonstrou a investigação, o suposto autor do crime havia se relacionado com a mulher no passado e, mais recentemente, os dois teriam discutido.
A vítima informou sobre o desentendimento ao atual companheiro, que teria tentado tirar satisfação com o suspeito. “Essa ação do executor, em outra data, outro momento depois da discussão, teria sido motivada por esse relacionamento conturbado e complexo entre eles, muito embora a Polícia Civil não descarte outras motivações”, explica o delegado. As outras suspeitas da investigação estão baseadas no histórico dos envolvidos, especialmente dos dois homens, conhecidos no meio policial.
O casal preso nesta quarta-feira está à disposição da Justiça. A expectativa da Polícia Civil é finalizar o inquérito policial em até 10 dias.