Uma família de Paranavaí enfrenta uma corrida contra o tempo e problemas financeiros para garantir que o filho, Samuel, receba um transplante de medula óssea. Após uma batalha contra a leucemia, que começou em 2019, o diagnóstico de Samuel trouxe uma nova onda de desafios.
Eles estão em Curitiba e o menino precisa ser internado no domingo (10) para receber o transplante de medula óssea. Mas para isso, a família precisa pagar os honorários médicos que o plano de saúde alega não cobrir, no valor de R$42 mil reais.
“Mesmo entrando com uma ação judicial, ainda corremos o risco de perder o transplante. Se puderem nos ajudar, por favor, estamos desesperados”, diz a mãe, Cristiane dos Santos.
A história de Samuel é marcada por luta ao longo dos anos. Ele passou por quatro anos de tratamento com quimioterapia e, quando tudo parecia bem, a doença voltou. Com o transplante marcado e tudo parecendo caminhar para uma solução, a família se deparou com uma grande barreira financeira. Após quase dois meses de solicitações e espera do plano de saúde, o procedimento não foi liberado sem que o pagamento seja realizado.
“Por conta da nossa condição financeira, não podemos arcar com o valor dos honorários médicos”, explica Cristiane. “No momento, apenas o pai de Samuel está trabalhando para sustentar a família.”
A situação é urgente. A família apela à generosidade da comunidade e diz que qualquer contribuição é bem-vinda. A família disponibilizou a chave PIX: 00642822956 – no nome do pai, Sérgio Belarmino dos Santos.