O casal que foi preso no último sábado (17) por explorar sexualmente uma adolescente, de 17 anos, em uma casa de prostituição de Paranavaí pode ser investigado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.
De acordo com o delegado operacional Gilson Matos, o caso teve início após policiais receberem denúncia sobre uma adolescente que estaria sendo explorada sexualmente em uma casa noturna. Com essa informação, a equipe foi ao local juntamente com o Conselho Tutelar de Paranavaí e encontrou a jovem.
Durante abordagem, os proprietários do local, além de cinco homens e seis mulheres foram localizados. Nada de ilícito foi encontrado com eles.
O casal denunciado foi encaminhado à delegacia de Paranavaí e prestou depoimento. Segundo Matos, os suspeitos teriam preferência por menores de idade e tinham algumas mulheres trabalhando no local desde a adolescência.
Ainda de acordo com o delegado, a casa noturna existe há 20 anos. “O local já foi alvo de inúmeros cumprimentos de mandados de busca e apreensão”, explica.
O proprietário da casa noturna já é investigado pelo crime de favorecimento de prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente. Agora, destaca o delegado, ele e a mulher também podem ser investigados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as duas acusações e tentar identificar possíveis vítimas, além de localizar novos locais de prostituição. A ação, segundo o delegado, também tem intenção de reprimir outras possíveis práticas deste crime na cidade.
O casal preso deve responder por submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos. A pena para o crime varia entre quatro e 10 anos de reclusão.
A adolescente encontrada foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Paranavaí.
DENUNCIE
A população pode fazer denúncias por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, pelo Disque 100, no Canal de Denúncias Anônimas 181, ou ainda pelo WhatsApp da Polícia Civil de Paranavaí, pelo telefone (44) 9 9826-5900.