(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INVESTIGAÇÕES

Caso Marielle terá resposta final ainda no primeiro trimestre, diz diretor da Polícia Federal

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (9) que a instituição espera finalizar em breve as investigações sobre a morte da vereadora carioca Marielle Franco.

Durante entrevista para a rádio CBN, ele disse ter convicção de que a PF dará uma resposta final sobre o caso ainda no primeiro trimestre.

Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018. Eles voltavam de um evento no centro do Rio de Janeiro quando foram alvejados. Um ano após a morte, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos. O primeiro é acusado de ter sido o autor dos disparos, e o segundo, de ter dirigido o carro usado no crime.

Os investigadores tentam chegar aos mandantes do crime e quais os motivos que tiveram para matar a vereadora.

Após as constantes trocas no comando do inquérito da Polícia Civil e uma série de tentativas de atrapalhar as investigações, a Polícia Federal instaurou, em fevereiro, um novo inquérito. Com isso, a corporação, o Ministério da Justiça e o Ministério Público do Rio assumiram os trabalhos para concluir o caso.

A fala de Rodrigues é semelhante ao dito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em dezembro ao fazer um balanço sobre sua gestão.

“De fato eu tenho um limitador institucional e epistemológico e não tenho informação de quando, mas o que é possível saber dos delegados que presidem o inquérito é que estamos em uma fase final. Até onde chegará essa fase final eu não sei”, disse o ministro, que vai deixar o cargo para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Compartilhe: