(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF e clubes da Série B resistem à redução de rebaixados no Brasileiro

IGOR SIQUEIRA E RODRIGO MATTOS

DA UOL/FOLHAPRESS

A diretoria da CBF não pretende permitir a votação de proposta de clubes para reduzir o número de rebaixados do Brasileiro da Série A. Um grupo de times pretendia levar à diminuição de equipes que cairiam para a Série B, de quatro para três. A ideia era votar no Conselho Técnico da Primeira Divisão, na tarde de terça-feira (14), na confederação.

O entendimento da CBF, no entanto, é que a medida afetaria todas as séries do Brasileiro. Portanto, não poderia ser feito de um dia para o outro. A alegação é de que haveria efeito sobre os regulamentos dos times das Séries A, B, C e D. E os regulamentos das Terceiras e quarta divisões não têm dois anos como prevê o Estatuto do Torcedor.

Os clubes da Série B também se manifestaram contra a proposta por meio de nota:

“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14).”

Compartilhe: