IGOR SIQUEIRA E RODRIGO MATTOS
DA UOL/FOLHAPRESS
A CBF confirmou nesta sexta-feira (16) a contratação de Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. Ele fica responsável tanto pela principal, quanto pelas categorias de base e trabalhará de forma bem próxima ao técnico Dorival Júnior.
Rodrigo Caetano teve uma reunião nesta sexta com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na qual a contratação se tornou oficial.
Caetano chega à CBF com a missão de contratar novos profissionais para a diretoria de seleções, sobretudo na reestruturação da base.
O dirigente repetirá na seleção principal a parceria com o técnico Dorival Júnior, que já aconteceu em alguns clubes, como o Flamengo.
Dorival já estava ciente da movimentação da CBF e gostou do nome.
A vinda de Rodrigo Caetano para a CBF deixa uma brecha na função de diretor de futebol do Atlético-MG, onde ele estava desde 2021.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu contratar um diretor de seleções após passar o ano acumulando a função, desde a saída de Juninho Paulista.
Ao delegar as tarefas para Rodrigo Caetano, Ednaldo dá oportunidade para que ele monte a equipe de trabalho, especialmente o novo coordenador da base e os técnicos das seleções.
Branco está de saída após a campanha ruim no Pré-Olímpico, assim como Ramon Menezes, que ficou à frente da sub-20 e sub-23 do Brasil.