(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SUL-AMERICANA

Ceni busca redenção para superar comparações com Crespo no São Paulo

DA UOL/FOLHAPRESS

Os jogos vão passando no Campeonato Brasileiro, e o São Paulo não consegue pontuar para se aproximar da disputa por vaga na próxima Libertadores. Com quatro derrotas em cinco rodadas, o time de Rogério Ceni tem campanha idêntica à de 2021 neste momento, na época comandada Hernán Crespo. Após 24 rodadas, o São Paulo soma 29 pontos, com seis vitórias, 11 empates e sete derrotas, números idênticos aos que Crespo somou nesta mesma altura no ano passado.

Com o desempenho abaixo do esperado na competição nacional e após a derrota por 3 a 1 em casa para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil, o time do Morumbi deposita ainda mais suas fichas na disputa da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (1º), o São Paulo encara o Atlético-GO no primeiro duelo da semi do torneio continental, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), às 21h30 (de Brasília).

O torneio é tido como uma prioridade por jogadores e parte da torcida, que gritou: “É quinta-feira”, ao término da partida que resultou em derrota contra o Fortaleza, no último domingo (28). Além disso, pode ser a oportunidade de diferenciar completamente as campanhas de Ceni e Crespo, já que um possível título continental, conquistado pelo São Paulo em 2012, terá um peso diferente em relação ao Campeonato Paulista conquistado em 2021, que o clube venceu com o técnico argentino no comando. .

“Lamentar. A gente criou bastante oportunidade hoje, o goleiro deles estava numa tarde feliz. Lamentar. Amanhã é trabalhar mais e focar no jogo de quinta-feira que é o mais importante para nós”, disse Luciano na saída de campo, logo após o apito final, em entrevista à TV Globo.

No ano passado, Crespo acabou demitido dois dias depois do empate por 0 a 0 na Arena Pantanal, pelo Brasileiro. A diferença é que naquela altura o São Paulo já não disputava título nenhum: tinha caído da Libertadores dois meses antes e na Copa do Brasil um mês antes.

Na época da saída de Crespo, o presidente Julio Casares afirmou que o técnico argentino “transmitiu a nós que estava com dificuldade. Esperamos o maior tempo possível para evitar esse tipo de saída, mas foi inevitável”.

Compartilhe: