DA UOL/FOLHAPRESS
Os jogos vão passando no Campeonato Brasileiro, e o São Paulo não consegue pontuar para se aproximar da disputa por vaga na próxima Libertadores. Com quatro derrotas em cinco rodadas, o time de Rogério Ceni tem campanha idêntica à de 2021 neste momento, na época comandada Hernán Crespo. Após 24 rodadas, o São Paulo soma 29 pontos, com seis vitórias, 11 empates e sete derrotas, números idênticos aos que Crespo somou nesta mesma altura no ano passado.
Com o desempenho abaixo do esperado na competição nacional e após a derrota por 3 a 1 em casa para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil, o time do Morumbi deposita ainda mais suas fichas na disputa da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (1º), o São Paulo encara o Atlético-GO no primeiro duelo da semi do torneio continental, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), às 21h30 (de Brasília).
O torneio é tido como uma prioridade por jogadores e parte da torcida, que gritou: “É quinta-feira”, ao término da partida que resultou em derrota contra o Fortaleza, no último domingo (28). Além disso, pode ser a oportunidade de diferenciar completamente as campanhas de Ceni e Crespo, já que um possível título continental, conquistado pelo São Paulo em 2012, terá um peso diferente em relação ao Campeonato Paulista conquistado em 2021, que o clube venceu com o técnico argentino no comando. .
“Lamentar. A gente criou bastante oportunidade hoje, o goleiro deles estava numa tarde feliz. Lamentar. Amanhã é trabalhar mais e focar no jogo de quinta-feira que é o mais importante para nós”, disse Luciano na saída de campo, logo após o apito final, em entrevista à TV Globo.
No ano passado, Crespo acabou demitido dois dias depois do empate por 0 a 0 na Arena Pantanal, pelo Brasileiro. A diferença é que naquela altura o São Paulo já não disputava título nenhum: tinha caído da Libertadores dois meses antes e na Copa do Brasil um mês antes.
Na época da saída de Crespo, o presidente Julio Casares afirmou que o técnico argentino “transmitiu a nós que estava com dificuldade. Esperamos o maior tempo possível para evitar esse tipo de saída, mas foi inevitável”.