Na última semana, o prefeito José Aparecido da Silva (Zé do Peixe), vice-prefeito Célio da Mata e o assessor de gabinete Ademilson Souza visitaram as obras do centro de evento de Marilena. O novo espaço será a nova casa da tradicional feira do produtor, realizada há 18 anos.
As obras foram iniciadas em meados de 2022 e tem termino previsto para novembro de 2023. O valor investido na construção é de mais de R$ 1 milhão, sendo mais de R$ 780 mil de emenda parlamentar da deputada federal Luísa Canziani e os demais recursos do próprio município.
O centro de eventos está sendo construído em um espaço de 464 metros quadros e contará com ambiente para atrações artísticas, barco recreativo e 15 boxes para abrigar os feirantes. Os espaços disponibilizados para cada produtor serão de aproximadamente 7 metros quadrados e serão entregues com instalações básicas.
Atualmente a feira possui um cadastro com 10 produtores rurais do munícipio, que semanalmente vendem hortaliças, legumes, queijos, doces, tapiocas, pastéis, espetinhos, caldo de cana, comida japonesa, salgados, crepe e chopp.
Representante dos feirantes, Cátia Elaine Mota conta que o centro eventos terá um impacto positivo para os produtores, pois no novo espaço eles terão local adequado para guardar equipamentos. Além da feira ser realizada em um local fechado e com cobertura.
Atualmente a feira é realizada ao ar livre em frente ao centro odontológico, na Rua Ivaí. Situação que por muitas vezes prejudicam os produtores. “Quando está frio ou chovendo não temos a possibilidade de realizar a feira”, diz Cátia.