(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Centro de eventos abrigará cerca de 15 feirantes
(Foto: Ivan Fuquini)
Centro de eventos abrigará cerca de 15 feirantes (Foto: Ivan Fuquini)

MARILENA

Centro de eventos será a nova casa da tradicional feira do produtor

Na última semana, o prefeito José Aparecido da Silva (Zé do Peixe), vice-prefeito Célio da Mata e o assessor de gabinete Ademilson Souza visitaram as obras do centro de evento de Marilena. O novo espaço será a nova casa da tradicional feira do produtor, realizada há 18 anos.

As obras foram iniciadas em meados de 2022 e tem termino previsto para novembro de 2023. O valor investido na construção é de mais de R$ 1 milhão, sendo mais de R$ 780 mil de emenda parlamentar da deputada federal Luísa Canziani e os demais recursos do próprio município.

O centro de eventos está sendo construído em um espaço de 464 metros quadros e contará com ambiente para atrações artísticas, barco recreativo e 15 boxes para abrigar os feirantes. Os espaços disponibilizados para cada produtor serão de aproximadamente 7 metros quadrados e serão entregues com instalações básicas.

Atualmente a feira possui um cadastro com 10 produtores rurais do munícipio, que semanalmente vendem hortaliças, legumes, queijos, doces, tapiocas, pastéis, espetinhos, caldo de cana, comida japonesa, salgados, crepe e chopp.

Representante dos feirantes, Cátia Elaine Mota conta que o centro eventos terá um impacto positivo para os produtores, pois no novo espaço eles terão local adequado para guardar equipamentos. Além da feira ser realizada em um local fechado e com cobertura.

Atualmente a feira é realizada ao ar livre em frente ao centro odontológico, na Rua Ivaí. Situação que por muitas vezes prejudicam os produtores. “Quando está frio ou chovendo não temos a possibilidade de realizar a feira”, diz Cátia.

Compartilhe: