O goleiro paranavaiense Cesar Tanaka, jogador do Icasa – Ceará, sofreu uma grave e não voltará aos gramados em 2022. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia. A previsão de recuperação é de 7 a 9 meses.
O arqueiro se machucou no dia 15 de maio, na partida contra o Sousa pela Série D do Brasileirão, e passou por cirurgia no último dia 7 de junho. Ele já iniciou o processo de recuperação, que será feita, na maioria, em Maringá e Paranavaí.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, Cesar falou que no momento o psicológico dá uma abalada, mas ressalta que já está se recuperando bem. “Agora é fazer a fisioterapia da forma correta para voltar a jogar bem”, afirmou o atleta.
Cesar chegou ao Icasa no início da temporada e deverá ter seu contrato estendido até o próximo ano. Em uma postagem em suas redes socias, ele demostrou confiança no seu retorno aos gramados.
Está é a segunda vez em que o goleiro ficará afastado um longo tempo dos gramados. Em outubro 2020 ele lesionou o ombro e retornou apenas no início de 2021.