(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Chapecoense anuncia que está em processo de recuperação judicial

DA FOLHAPRESS

 

A Chapecoense anunciou nesta sexta-feira (4) que está em processo de recuperação judicial. O clube protocolou o pedido na 1ª Vara Cível da Comarca de Chapecó e foi atendido pelo juiz Ederson Tortelli.
A medida foi tomada em um contexto de extrema dificuldade financeira da agremiação, que tem uma dívida na casa dos R$ 100 milhões. A ideia é encontrar um caminho para administrar o pagamento dos valores aos credores, entre os quais estão as famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas em 2016, entre jogadores e outros profissionais.
“A Chapecoense padece de uma grave doença, estamos vegetando. Infelizmente, para toda doença grave, o remédio é amargo. E, muitas vezes, precisamos ousar com tratamentos especiais”, afirmou o vice-presidente administrativo do clube, Luiz Peruzzolo.
“Temos um longo caminho a percorrer. Começou agora, mas tem toda uma estruturação e um planejamento. Tivemos apoio do conselho deliberativo”, acrescentou o vice-presidente de marketing da Chapecoense, Alex Passos.
Nesse contexto, os parentes das vítimas da queda do avião aguardam. Havia um acordo para o pagamento de uma indenização em 26 ações contra o clube, que, porém, começou a atrasar as parcelas. Segundo os dirigentes, era impossível honrar o compromisso e manter as atividades.
Ampliaram as dificuldades o rebaixamento do time à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na Série B, as receitas são bem mais modestas.
O conselho deliberativo da agremiação catarinense já havia aprovado o modelo de clube-empresa, no molde SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Agora, deu sua bênção para a recuperação judicial.

Compartilhe: