“Um grupo muito equilibrado”, analisa Chicletão, treinador do Atlético Clube Paranavaí (ACP), sobre a Chave do clube na primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-20. A distribuição das 23 equipes participantes aconteceu no 16 de março na reunião arbitral da competição. No encontro, realizado de forma virtual, as equipes foram divididas em grupos regionalizados. O ACP está na Chave D juntamente com Grêmio Maringá, Maringá FC, Campo Mourão e FC Cascavel. A competição está programada para iniciar no dia 7 de maio.
Inicialmente se preparando para a disputada do Paranaense Sub-17, o ACP dá um recuo na preparação para iniciar os trabalhos com atletas Sub-20. Apesar de ver as outras equipes com o tempo maior de preparação, Chicletão afirma que o Vermelhinho entra em busca da classificação. Ele também ressalta que não vai ser fácil, pois enfrentará equipes que têm em seus elencos jogadores com passagem pelo profissional.
A mudança de categoria foi devida a questões burocráticas do clube com a Federação Paranaense de Futebol (FPF). Com eleição da nova diretoria executiva do ACP não houve tempo hábil para registrar a equipe no Sub-17.
Sobre a formação do Sub-20, Chicletão comenta que a montagem da equipe está sendo boa e avaliações vêm sendo feitas diariamente. Ele afirma que diretores do clube vêm correndo contra o tempo para organizar uma estrutura que de boas condições para os atletas de outras cidades.
Neste começo da preparação os treinamentos estão sendo feitos apenas em um período e com o foco na parte física dos atletas. Em um segundo momento e com elenco já formado, a equipe passará a treinar em dois períodos em alguns dias da semana.
A retomada das atividades nas categorias de base do ACP começou no mês de janeiro e em apenas três meses de treino, Chicletão exalta a coragem e o trabalho que a nova diretoria vem realizando no clube. “A comissão técnica, diretoria e atletas estão empenhados para conseguir a classificação na primeira e depois alçar voos maiores dentro do campeonato”, comenta o treinador.
Os demais grupos ficaram da seguinte forma:
Chave A- Athletico, Andraus, Paraná Clube, Rio Branco e Patriota.
Chave B – Coritiba FC, Independente São-Joseense, Iraty, Operário, Batel e Iguaçu.
Chave C – Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Nacional, Cambé, Arapongas, Londrina e REC.