No último confronto pelo Campeonato Paranaense Sub-20, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) comandado pelo treinador Chicletão, empatou com o Paraná Clube em 1×1. Além de enfrentar um adversário dificílimo, o Vermelhinho precisou se superar em campo para garantir o resultado. Após a partida, Chicletão elogiou a postura do seu time: “Os atletas foram guerreiros em campo.”
ACP e Paraná se enfrentaram na tarde do domingo (7), em partida válida pela terceira rodada da segunda fase.
As adversidades para o ACP começaram logo nos primeiros minutos da partida, quando Chicletão precisou substituir o volante Guilherme por conta de uma lesão. No fim de uma primeira etapa bastante equilibrada e de poucas oportunidades de gol, o Vermelhinho perdeu mais um importante atleta do time, desta vez o meio-campista Gabriel tomou um cartão vermelho de forma direta.
Jogando todo o segundo tempo com um a menos, o time paranavaiense se segurou até os 27 minutos quando o clube paranista abriu o placar. O time do ACP soube segurar na defesa após tomar o gol e no último minuto da partida, Dirley em cobrança de pênalti, empatou o duelo.
Após o confronto, Chicletão comentou que o time soube sofre e todos em campos cumpriram à risca o que foi pedido. “Eles se doaram, jogaram com garra, personalidade e amor à camisa.”
Os elogios do treinador não se limitaram ao jogo contra o Paraná. Ele voltou a ressaltar o desenvolvimento da sua equipe durante a competição. “Nosso grupo é muito jovem, mas tem atletas técnicos que ao longo do campeonato foram amadurecendo. Fico feliz pela evolução e pelo resultado obtido”, falou o Chicletão.
Com este empate o ACP chega a dois pontos e continua com possibilidade de se classificar para a próxima fase. O Grupo G é liderado pelo Coritiba que tem 7 pontos, logo atrás vem o Paraná com três e Apucarana, ao lado do ACP, ambos com 2.
O Vermelhinho se reapresentara na tarde desta terça-feira (9), quando iniciará a preparação para o confronto com o Coritiba no sábado (13) às 15h30, em Paranavaí, partida que abrirá o returno desta segunda fase.
Para o duelo com o Coxa, Chicletão informou que irá realizar treinamentos até na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) os jogadores descansam para a partida.