(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BEM-ESTAR

Choque acústico causa traumas irreparáveis

A prevenção de sons desagradáveis e intensos é essencial para a saúde auditiva de uma pessoa, mas, em situações de trabalho como operadores de call center, pilotos de aeronaves ou operadores de áudio e vídeo, evitar o uso de telefone e headsets é uma tarefa que não pode ser realizada, em razão disso, o choque acústico é mais comum na rotina desse profissionais.

“O choque acústico ocorre após um incidente de ruídos intensos e inesperados por meio de uma ligação via telefone ou via headsets, atingindo vias neurológicas e estruturas do ouvido.” Comenta a Dra. Rita de Cássia Cassou, Otorrinolaringologista especializada em Otoneurologia. Além dos problemas auditivos, o trauma causado pelo choque acústico pode afetar outras áreas da saúde do paciente.

Ademais aos sintomas comuns, como desconforto e dor nos ouvidos, manifestações secundárias são possíveis de aparecer, como dor de cabeça, fadiga, ansiedade e sensação de desequilíbrio. Caso não seja feito o diagnóstico e o tratamento após 3 semanas da lesão, ocorrências como sensibilidade a sons, hiper vigilância auditiva, ansiedade, depressão, medo de retomar o uso do telefone e sentimento de vulnerabilidade também podem surgir como danos permanentes.

Compartilhe: