Uma forte chuva acompanhada com granizo assustou a população da região metropolitana de Curitiba na madrugada deste domingo (29).
Alguns pontos da capital também ficaram alagados, além de diversas casas destelhadas em toda a região.
De acordo com o Simepar, choveu 58,6 milímetros em Curitiba da noite de domingo para a madrugada de segunda.
De acordo com a Copel, por volta das 21h, mais de 40 mil imóveis da região metropolitana da capital estavam sem energia elétrica. Equipes trabalharam incansavelmente para resolver o problema.
Alerta laranja
O instituto Nacional de Meteorologia (INMET), publicou ontem (29) um alerta de tempestade para todo o estado do Paraná. Ele é emitido quando a precipitação em determinado local vai de 30 a 60 mm por hora ou até 100 mm em único dia. No alerta laranja, o grau de risco aumenta para alto. Por isso, as pessoas têm que ficar vigilantes e devem seguir os conselhos das autoridades. Caso haja necessidade de tomar uma ação, ela será de emergência, então é importante estar preparado. Há um risco mais alto de corte de energia por causa de ventanias, possibilidade maior de queda de galhos e árvores, alagamento e incidências de raios.
Previsão do tempo em Paranavaí
Para esta segunda (30) são esperados ainda 11,9mm de precipitação com máxima de 24°C. Para terça (31), a chuva dá uma trégua e as temperaturas ficam entre 16°C e 21°C. Na quarta (01), primeiro dia do mês, a máxima fica em 28°C com mínima na casa dos 15°C.