(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Chuva dá trégua e temperaturas caem ainda mais, prevê Simepar

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A partir desta sexta-feira, um intenso resfriamento derruba as temperaturas no Noroeste do Paraná. O céu permanece com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. A temperatura mínima em Paranavaí pode chegar a 7 graus e avançar até a máxima de 16 graus ao longo do dia.

Mesmo com a presença do sol, o frio se estende por todo o fim de semana. No sábado (20), os termômetros registram 8 graus no amanhecer e 20 graus à tarde. No domingo (21), a intensidade do frio diminui, com mínima de 12 e máxima de 20 graus em Paranavaí.

Igualmente, a próxima semana terá céu claro, com elevação gradativa de temperatura. Na segunda-feira (22), os termômetros marcarão de 13 a 25 graus. No sábado (27), variação de 18 a 30 graus.

Outras regiões – De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o Centro-Sul do Estado poderá alcançar valores negativos nesta sexta-feira.

As temperaturas continuam baixas no amanhecer, tanto sábado quanto domingo. “Destaque também para o risco de formação de geadas, especialmente entre o Sudoeste, o Centro-Sul, os Campos Gerais e parte da Região Metropolitana de Curitiba”, informou Jacóbsen.

Chuva – Ontem eram esperados 74,9 milímetros de chuva em Paranavaí, conforme estimativa do Simepar. O volume intenso veio acompanhado de ventos de até 25 quilômetros por hora, condição que favoreceu a queda de pelo menos duas árvores, segundo o Corpo de Bombeiros.

As solicitações foram para a remoção de uma árvore na Avenida Parigot de Souza, Jardim Ibirapuera, que obstruiu a pista, e outra na Rua Lapa, Jardim Ouro Branco, que caiu sobre a rede elétrica. Houve um terceiro chamado, mas não a situação não foi confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa da Copel, a queda de árvore sobre a rede elétrica não comprometeu o fornecimento de energia. Situação diferente da enfrentada por moradores de Floraí (distante aproximadamente 50 quilômetros de Paranavaí). Lá, o temporal provocou queda no sistema e os moradores ficaram sem luz. Ainda na manhã de ontem, equipes da Copel trabalhavam para restabelecer a normalidade.

Compartilhe: