(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Entre domingo (12) e esta segunda-feira (13) choveu 44,2 milímetros em Paranavaí 
Foto: Ivan Fuquini/Arquivo DN
Entre domingo (12) e esta segunda-feira (13) choveu 44,2 milímetros em Paranavaí Foto: Ivan Fuquini/Arquivo DN

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva expressiva dá trégua, mas deve voltar a Paranavaí até o final da semana 

MONIQUE MANGANARO

Da Redação

Os últimos dias em Paranavaí foram marcados por chuvas volumosas. Há quase três semanas sem precipitações expressivas, a cidade registrou em dois dias um terço do volume total da média histórica para o mês de outubro, que é de 146,2 milímetros. 

De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre domingo (12) e esta segunda-feira (13) foram 44,2 milímetros de chuva em Paranavaí. A maior parte foi registrada no domingo, quase 25 milímetros de precipitação. 

A instabilidade, no entanto, deve dar uma trégua para a região por alguns dias. Nesta segunda, a frente fria que atuava no Paraná se afastou para o estado de São Paulo, dando espaço para que uma massa de ar frio e seco se instalasse no Paraná. 

A previsão é que o sistema diminua as temperaturas no estado e provoque mínimas mais baixas nesta terça-feira (14). Em Paranavaí, o dia deve amanhecer com 17°C, mas à tarde o clima esquenta gradativamente e os termômetros voltam a registrar valores próximos aos 30°C no Noroeste. A máxima na cidade pode chegar aos 29°C. 

Na quarta-feira (15), a estabilidade atmosférica segue sendo destaque, com temperaturas elevadas na região. Para Paranavaí, a mínima deve ser de 19°C e a máxima pode chegar aos 30°C. 

O tempo muda novamente a partir de quinta-feira (16) no Paraná. “A formação de um cavado entre os países vizinhos e o avanço de uma frente fria pelo oceano favorecerão a ocorrência de chuvas principalmente nas faixas oeste e sul, inclusive com possibilidade de temporais isolados”, adianta Júlia Munhoz, meteorologista do Simepar.

No Noroeste, as mudanças são esperadas para sexta-feira (17), quando as chuvas retornam à região. Em Paranavaí, são previstos aproximadamente três milímetros, acumulado que deve aumentar no sábado (18), quando são esperados quase 15 milímetros de chuva. 

O tempo instável também deve manter as temperaturas amenas na região. A expectativa é que, no sábado, a máxima em Paranavaí não ultrapasse os 26°C. 

Compartilhe: