(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Instabilidade será constante ao longo dos próximos dias
Foto: Ivan Fuquini
Instabilidade será constante ao longo dos próximos dias Foto: Ivan Fuquini

PREVISÃO

Chuva não dá trégua e feriadão de Carnaval será marcado por tempo instável em Paranavaí

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Chuva sexta-feira. Chuva sábado. Chuva domingo. Chega a segunda-feira e vem mais chuva. Na terça-feira, Carnaval, chuva de novo. O feriadão em Paranavaí terá o céu encoberto por nuvens na maior parte do tempo e muita instabilidade. O volume acumulado de precipitação nos cinco dias pode chegar perto dos 100 milímetros, conforme previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Com o rápido avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil, hoje o haverá bastante instabilidade e pode chover até 37,2 milímetros e os termômetros marcam de 22 a 25 graus.

Amanhã a frente fria segue para a Região Sudeste e a tendência é que chova com menor intensidade, volume acumulado de 5,9 milímetros. O céu ficará parcialmente nublado e as temperaturas permanecerão amenas, mínima de 20 e máxima de 25 graus.

A chuva voltará a se espalhar por todas as regiões paranaenses no domingo. A precipitação acumulada será de 10 milímetros e os termômetros registrarão de 20 a 25 graus.

Não são esperadas grandes mudanças na condição do tempo durante a próxima semana. Conforme a previsão do Simepar, segunda-feira será chuvosa, com volume acumulado de 18,8 graus, e temperaturas variando de 19 a 23 graus. Precipitações mais intensas são esperadas para terça-feira, até 27,4 milímetros, e os termômetros irão de 20 a 25 graus.

As chuvas frequentes são características do verão, estação que começa em dezembro e se estende até março do ano seguinte. Durante o período, é comum as temperaturas subirem, assim como os índices pluviométricos. Ocorrem mudanças repentinas no tempo, com chuvas de rápida duração, mas volume intenso, normalmente no fim da tarde, quando a evaporação das águas de rios, lagos e mares é maior.

Compartilhe: