REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Chuva sexta-feira. Chuva sábado. Chuva domingo. Chega a segunda-feira e vem mais chuva. Na terça-feira, Carnaval, chuva de novo. O feriadão em Paranavaí terá o céu encoberto por nuvens na maior parte do tempo e muita instabilidade. O volume acumulado de precipitação nos cinco dias pode chegar perto dos 100 milímetros, conforme previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Com o rápido avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil, hoje o haverá bastante instabilidade e pode chover até 37,2 milímetros e os termômetros marcam de 22 a 25 graus.
Amanhã a frente fria segue para a Região Sudeste e a tendência é que chova com menor intensidade, volume acumulado de 5,9 milímetros. O céu ficará parcialmente nublado e as temperaturas permanecerão amenas, mínima de 20 e máxima de 25 graus.
A chuva voltará a se espalhar por todas as regiões paranaenses no domingo. A precipitação acumulada será de 10 milímetros e os termômetros registrarão de 20 a 25 graus.
Não são esperadas grandes mudanças na condição do tempo durante a próxima semana. Conforme a previsão do Simepar, segunda-feira será chuvosa, com volume acumulado de 18,8 graus, e temperaturas variando de 19 a 23 graus. Precipitações mais intensas são esperadas para terça-feira, até 27,4 milímetros, e os termômetros irão de 20 a 25 graus.
As chuvas frequentes são características do verão, estação que começa em dezembro e se estende até março do ano seguinte. Durante o período, é comum as temperaturas subirem, assim como os índices pluviométricos. Ocorrem mudanças repentinas no tempo, com chuvas de rápida duração, mas volume intenso, normalmente no fim da tarde, quando a evaporação das águas de rios, lagos e mares é maior.
Comentários 0