A previsão da madrugada desta quinta-feira (18) foi confirmada. Uma chuva volumosa atingiu a cidade de Paranavaí e região causando estragos, como por exemplo árvores caídas pela cidade. Um exemplo é a interdição que precisou ser feita na Avenida Parigot de Souza. Segundo o diretor de Meio Ambiente, Murilo Rizzato o Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local para a retirada da árvore. A Diretoria de Trânsito de Paranavaí (Ditran) também foi acionada para auxiliar na interdição do trânsito. Segundo o Simepar, os ventos atingiram uma velocidade de 25,9 km/h às 17h15.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram solicitados cortes de três árvores na cidade, sem grandes danos:
– Av. Parigot de Souza, 2585, Jardim Ibirapuera; obstrução de pista, já removida;
– Av. Heitor de Alencar Furtado, Jardim São Jorge, não localizada;
– Rua Lapa, Ouro Branco, árvore sobre rede elétrica, sendo atendida pela Copel.
Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) traz a previsão de que o tempo ficará igualmente instável e chuvoso na maioria dos municípios do Paraná. A frente fria avança muito rápido e afeta todo o estado ainda agora pela manhã. Ainda hoje, teremos a incursão de uma massa de ar frio que derruba ainda mais os termômetros.
As temperaturas terão seu valor máximo antes do meio dia não passando dos 20°C. Ao entardecer, as mínimas podem bater os 5°C no sul do estado e o resfriamento se estende a todas as cidades. Hoje (19) a previsão é de 74.9 milímetros de chuva em Paranavaí. Não há chuva prevista para os demais dias.
Confira a previsão do tempo: